Inaugurada em 1969, rede americana Wendy’s comemora sucesso no Brasil

(Foto: Divulgação)

Em 1969, o empresário Dave Thomas inaugurou o primeiro restaurante da famosa franquia Wendy’s. Localizada na cidade americana Columbus, em Ohio, a lanchonete fez tanto sucesso que, três anos mais tarde, a marca deu início à expansão do que viria a se tornar uma das mais bem sucedidas redes de fast-food do planeta. O empreendimento conquistou o público de maneira avassaladora e ganhou inclusive lanchonetes fora dos Estados Unidos. Em menos de dez anos, a Wendy’s alcançou a marca de mil unidades, número que quintuplica nos 20 anos seguintes. São necessárias outras duas décadas para a chegada da rede no Brasil. Prestes a completar 50 anos, a Wendy’s comemora o sucesso da marca que sobreviveu às mais improváveis mudanças econômicas e de comportamento nas últimas gerações.

“A Wendy’s oferece uma experiência de restaurante com preço de fast-food. Todos os sanduíches são preparados com produtos frescos e montados na hora”, explica Ana Carolina Aulicino, coordenadora de marketing responsável pela marca Wendy’s no Brasil. “Além disso, nosso hambúrguer é 100% Angus”, garante em relação à carne bovina considerada a melhor do mundo em diversos países e principal ingrediente dos produtos da rede, incluindo o carro-chefe Baconator. “Quem visita as nossas lojas precisa experimentar”, garante Aulicino. Em atenção à alta preocupação da nova geração por um cardápio saudável, a Wendy’s afirma que segue a tendência. “Temos dois tipos de saladas e ambas podem ser servidas com ou sem frango. Além disso, servimos suco de uva, suco de laranja e água de coco”, conta.

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Nos Estados Unidos, o estilo da Wendy’s mudou com o passar do tempo, se tornando muito mais moderno visualmente. Preocupada com as minúcias da decoração, a Wendy’s chega ao país com um conceito completamente diferente das filiais americanas. “Cada loja possui detalhes diferenciados e escolhidos exclusivamente para a experiência no Brasil”, conta a coordenadora de marketing. “Usamos pratos e copos de vidro exclusivos da Coca-Cola e os pedidos são feitos em PODs assim que o cliente chega”, explica. “Após completar a solicitação, o consumidor recebe um localizador, que libera o pedido na cozinha e o mesmo é levado por um de nossos garçons até a mesa”, destaca antes de afirmar que considera o serviço um dos grandes diferenciais da marca.

Para os turistas que buscam na Wendy’s um cardápio legitimamente americano e seguro para matar a saudade dos pratos típicos, o restaurante não decepciona. “O menu principal foi montado considerando o menu americano conhecido pelos clientes, mantendo alguns dos principais clássicos”, afirma Ana Carolina. E o que de brasileiro as pessoas encontram e se identificam na rede? “Para o lanche, temos o famoso cafezinho, além de pão na chapa e queijo quente”, completa. A Wendy’s conta com dezenas de saborosos tipos de sanduíches em diferentes opções de pães, de carne ou de frango; saladas; sobremesas que incluem sorvetes de massa e milk-shakes (incluindo o tradicional Frosty, mas no sabor doce de leite); e um espaço apenas para café, a parte mais brasileira do restaurante.

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Em São Paulo, ambos os restaurantes de localizam na Vila Olímpia. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.201 e Rua Funchal, 500. Os restaurantes funcionam todos os dias das 11h às 00h. Para mais informações, acesse o site oficial da Wendy’s no Brasil. Quer conhecer os restaurantes da marca fora do país? Acesse a página oficial da marca e busque a filial de sua preferência.

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