Irreverente e sofisticado, Sí Señor é mais que uma rede de restaurantes Tex-Mex

(Foto: Divulgação)

Tex-Mex é como se chama popularmente a fusão das cozinhas Texana e Mexicana. O apelido nasceu da maneira com que era chamada a The Texas Mexican Railway, estrada que ligava o estado norte-americano do Texas ao México de 1877 a 2005. Hoje chamada de Kansas City Southern Railway, a estrada de ferro foi a responsável pela mistura de ingredientes entre as culinárias e a popularização das invenções. Após uma década morando na Califórnia, um empresário retorna ao Brasil e abre um Tex-Mex em Pinheiros. O crescente sucesso da marca resulta na criação do Sí Señor, em 2007.

“Todo o conceito do Sí Señor vem do fundador da rede, Eli Abada, que morou durante 10 anos em San Diego na Califórnia. Por ser divisa com o México, ele absorveu todas as referências desta mistura de culturas encontradas na fronteira dos dois países, razão pela qual sempre foi diretamente envolvido na ambientação dos restaurantes”, conta Vinicius Pereira, Analista de Marketing do Sí Senõr, em conversa exclusiva com o Setor VIP. Tanto a arquitetura, quanto a decoração dos restaurantes chamam a atenção do público por serem especialmente convidativas. Os salões adaptam o cenário durante datas comemorativas, mesmo que os adereços sejam um show à parte em dias normais.

Todas as unidades possuem o mesmo cuidado e atenção aos detalhes. “Além da comida, prezamos para que nosso grande atrativo seja a experiência como um todo. Nosso objetivo é oferecer algo autêntico e exclusivo, envolvendo nossa culinária diferenciada, atendimento de qualidade e o nosso ambiente que possui uma decoração e uma trilha sonora que só é encontrada em nossas casas”, afirma Vinicius. Entre as inúmeras canções da playlist do Sí Señor estão “Soul Sacrifice”, de Carlos Santana; “Peter Gunn Theme”, de The Blues Brothers; “Just Make Love To Me”, de Etta James; “Gimme All Your Lovin'”, de ZZ Top; “Spanish Castle Magic”, de Jimi Hendrix; “Damn Right I’ve Got The Blues”, de Buddy Guy; “Baby Please Don’t Go”, de Muddy Waters; e “When Love Comes To Town”, parceria de B. B. King e U2.

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O Sí Señor admite a procura por novas receitas para que o cardápio da rede seja sempre atualizado, surpreendendo as expectativas dos clientes. “Estamos em uma busca constante para melhorar nossos produtos e para criar novos pratos. Costumamos mudar nosso cardápio duas vezes ao ano”, pontua o Analista de Marketing antes de acrescentar que a marca acompanha tendências do mercado em relação à produtos sem glúten e vegetarianos. “Sempre analisamos as novas tendências de consumo. No meio da gastronomia isso tem mudado muito e cabe a nós nos adaptarmos ao mercado, mas sem perder nossa essência”, completa.

“Em nosso cardápio temos alguns pratos que são considerados nossos pilares: Nachos Supreme (nachos gratinados coberto por frijoles, queijo, azeitonas, guacamole, sour cream, pico de gallo e salsa) e Chili com Carne (porção de carne moída com feijão temperado, coberto com queijo derretido e jalapeño)”, inicia ao ser questionado sobre as receitas que os clientes não podem deixar de provar. “Também temos ótimos pratos para dividir, como o novo campeão em vendas La Frontera. Esse prato simboliza bem o Tex-Mex: de um lado quatro mini burgers com fritas e molho barbecue e do outro quatro tacos de carne com nachos e guacamole”, conta Vinicius.

“Para quem prefere a culinária mexicana, temos o Los Três Amigos (dois tacos de carne, dois burritos de carne e duas enchiladas de frango acompanhados de frijoles, guacamole, nachos e onion crispy). É um ótimo prato para duas pessoas e possui um preço imbatível. Para quem não abre mão de um grelhado temos o Lumberjack (banquete de 700g de carne Angus Sirloin acompanhada de batata rústica, cebola roxa marinada, molho barbecue, maionese da casa e uma cesta de pães). Para finalizar, temos uma sobremesa considerada por muitos uma das melhores já provadas: o Oreo Madness (sanduíche de biscoito de chocolate recheado com sorvete de caramel crunch e choco crisps, coberto com calda de chocolate)”, finaliza.

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O Sí Señor possui mais de 20 unidades espalhadas pelo Brasil, em cidades como Brasília, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A grande quantidade de filiais está no estado de São Paulo. Além da capital, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo e São Caetano são algumas das cidades que possuem o restaurante. Para conhecer os diversos endereços, acesse o site oficial do Sí Señor. A página traz mais informações sobre a história da marca e a agenda de eventos e promoções. Em novembro, o Sí Señor trabalhou o Día de los Muertos, uma celebração tradicional mexicana, com um combo exclusivo para a data, que incluía copos de tequila em forma de caveira de brinde. Para dezembro, a rede trabalha seus espaços para confraternização de fim de anos de empresas, além dos tradicionais e inesquecíveis happy-hours.