João Fonseca dirige primeira versão nacional de “Os Últimos 5 Anos”

(Foto: Gustavo Arrais)

“The Last 5 Years” estreou em Chicago, nos Estados Unidos, em 2001. Um ano depois, o espetáculo chegou à Nova York. Roteirizado de maneira inédita e construído com canções originais, o musical conquistou produções em países como Alemanha, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, Israel e Noruega. Em 2014, o espetáculo estreou nas telas de cinema protagonizado por Anna Kendrick e Jeremy Jordan. Escrito por Jason Robert Brown, “Os Últimos 5 Anos” chega ao Brasil pela primeira vez sob direção de João Fonseca. Em cartaz desde o final de setembro no Teatro Viradalata, em São Paulo, o musical é protagonizado por Beto Sargentelli e Eline Porto.

Através de seus pontos de vista e vivências particulares, Cathy (Eline Porto) e Jamie (Beto Sargentelli) contam como se desenrolaram os cinco anos em que viveram um relacionamento. A frustrada atriz descreve a história do encerramento ao início. O bem-sucedido escritor relembra o romance do começo ao fim. Acompanhados pelos músicos Tiago Fusco, Tiago Saul e Leandro Tenório, os artistas impressionam o público com a qualidade vocal e com o preparo físico. Nos poucos momentos em que não estão em cena, os atores tem poucos segundos para trocar o figurino. Beto conquista pontos extras pela sua adorável interpretação da canção “The Schmuel Song”, um presente para um artista talentoso e dedicado como o protagonista.

“Os Últimos 5 Anos” tem versão assinada por Rafael Oliveira e direção musical de Thiago Gimenes. Na equipe técnica destaca-se Keila Bueno, responsável pela direção de movimento, visivelmente bem aplicada no espetáculo. O cenário assinado por Lara Gutierres é simples, mas bem utilizado. Somadas ao desenho de luz de Paulo César Medeiros, as paredes cenográficas ganham um efeito visual bastante atrativo. Tanto a iluminação, quanto o cenário não alcançam a perfeição conquistada pelos artistas, músicos e demais membros da equipe técnica. Na sessão assistida pelo Setor VIP, por vezes os focos de luz se acenderam ou se apagaram sem fluência e partes do cenário se desfizeram durante o espetáculo. No entanto, nenhum dos pequenos contratempos diminuiu a graciosidade dessa encantadora versão de “Os Últimos 5 Anos”.

>> “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”: criativo e emocionante!

>> “Romeu e Julieta” se transforma em musical ao som de Marisa Monte

(Foto: Gustavo Arrais)

“Os Últimos 5 Anos” está em cartaz no Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1.387 – Perdizes), em São Paulo, aos domingos (21h30) e às segunda-feiras (21h). As entradas custam de R$25,00 (meia) a R$80,00 (inteira) e podem ser adquiridas através do site oficial do Ingresso Rápido. “Os Últimos 5 Anos” tem classificação indicativa para maiores de 14 anos e duração de cerca de 90 minutos. Até 29 de outubro. Estrela1 Estrela1 Estrela1