Joaquim Lopes e Juliana Knust dividem palco em “Por Isso Fui Embora”

(Foto: Reprodução Internet)

Joaquim Lopes e Juliana Knust dividem o palco com Camila Lucciola e Flavio Rocha no drama “Por Isso Fui Embora”, em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo. Com texto de Juliana Frank e colaboração de Renata Corrêa, o espetáculo estreou com Priscila Fantin no papel da protagonista Pérola. Antes de desembarcar na capital paulista, a peça passou por diversas cidades brasileiras como Belém, Niterói, Rio de Janeiro e Salvador.

Martin (Joaquim Lopes) e Pérola (Juliana Knust) são casados. Enquanto a esposa admira a rotina do casamento, o fotógrafo busca novas perspectivas de vida. Em uma noite qualquer, Martin conhece Cires (Camila Lucciola), frequentadora assídua do bar de Joker (Flavio Rocha), cúmplice de parte de sua história e conhecedor profundo de seus sentimentos. Encantado com a liberdade da visceral escritora, Martin passa a duvidar do futuro de seu casamento.

Enquanto Lopes chama atenção pela beleza e pela entrega (o ator chega a rasgar parte do figurino em uma das cenas mais fortes do espetáculo), Knust conquista a plateia com a naturalidade e a profundidade com que interpreta sua personagem. Praticamente todo o tempo de patins, a atriz se coloca em uma situação desconfortável apenas quando o texto afirma que não há qualquer marca em seu corpo em decorrência da atividade, mas suas pernas possuem visíveis arranhões.

Apesar do pouco destaque, Flavio Rocha divide importantes cenas com Camila Lucciola. A atriz chama atenção pelo excelente trabalho corporal e pela energia praticamente inesgotável em cena. “Por Isso Fui Embora” possui marcante trilha-sonora escolhida pelo diretor Regis Faria; peças pontualmente interessantes no figurino criado por Alex Brollo (principalmente para Camila); e um cenário que parece ter sido feito às pressas assinado por Marcus Figueroa.

O espetáculo é uma realização da FV Produções, de Marcelo Faria e Pedro Vasconcelos.

(Foto: Reprodução Internet)

“Por Isso Fui Embora” está em cartaz no Teatro Vivo (Av. Dr. Chucri Zaidan, 2.460 – Morumbi), em São Paulo, sextas (21h30), sábados (21h) e domingos (18h). As entradas custam de R$20 (meia) a R$80 (inteira) e podem ser encontrados no site oficial do Ingresso Rápido. “Por Isso Fui Embora” tem classificação indicativa para maiores de 14 anos e duração de 75 minutos. Até 16 de julho. Após a passagem pela capital paulista, o espetáculo segue para Campinas, onde se apresenta de 28 a 30 de julho no Teatro Iguatemi. Estrela1