Juntos, Maria Gadú, Silva e Dani Black se apresentam no show “III”

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Na última sexta-feira (15), a Casa Natura Musical recebeu Maria Gadú, Silva e Dani Black para a primeira apresentação do espetáculo “III” em São Paulo. Após a abertura comandada por Bruna Caram, o trio subiu ao palco e entoou “Al Otro Lado del Río”, do uruguaio Jorge Drexler. Trilha sonora do longa metragem “Diários de Motocicleta” (2004), a música foi a primeira obra em espanhol a receber o Oscar de Melhor Canção Original. “Boa noite! Que massa fazer esse show para vocês!”, cumprimenta após interpretar “Dona Cila”. “Há um mês faleceu um ídolo, por quem tenho muito respeito e admiração, e que me faz falta todos os dias”, confessa antes de “Ébano”, de Luiz Melodia. Sob gritos de “Fora, Temer”, Maria Gadú interpreta “Podres Poderes”, de Caetano Veloso, pouco antes de finalizar sua participação solo no espetáculo. Dando voz ao coro, a artista mostrou que a conexão com o público ultrapassa a do âmbito musical.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Silva retorna ao palco para acompanhar Gadú ao piano em “My Baby Just Cares for Me”, canção da década de 30, mas imortalizada no final dos anos 50 por Nina Simone. Juntos, os artistas interpretam “Vaga”, do repertório de Maria Gadú. Em “Só Sorriso”, Dani Black se junta à dupla para novamente interpretarem uma canção juntos. Em seu momento solo, Black mostrou ao público as canções “Seu Gosto”, “Comer na Mão” e “Maior”, música que no disco “Dilúvio” (2015) conta com a participação de Milton Nascimento. Reunidos novamente, as estrelas do espetáculos cantam “2012”, do repertório de Silva. O espetáculo “III” foi desenvolvido para apresentações pontuais em cidades fora do Brasil. Embora os artistas pareçam mais à vontade quando estão sozinhos, o clima do show é de respeito e, principalmente, incentivo para o êxito dos colegas.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“Volta” (de Lupicínio Rodrigues), “Feliz e Ponto” e “Infinito Particular” (de Marisa Monte) são os números que compõem a participação solo de Silva, que deixa o palco para que Maria Gadú e Dani Black apresentem “Linha Tênue” e “Axé Acapella”, a última sem o acompanhamento de nenhum instrumento. Próximo ao final da apresentação, o trio se reúne para as canções “Lounge” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” (de Lô Borges). “Muito obrigada, São Paulo!”, agradece Gadú antes dos artistas se apresentarem e se cumprimentarem mutuamente. No bis, os cantores retornam ao palco para trechos de diversas canções como “12 de Maio”, do repertório de Silva, e “Shimbalaiê”, primeiro grande sucesso de Maria Gadú.

>> Confira vídeos exclusivos do show “III” no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Entre outubro e novembro, Maria Gadú tem shows marcados na Itália e na França. Informações podem ser encontradas no site oficial da artista. Para acompanhar a agenda dos cantores, acesse as páginas oficiais de Silva e Dani Black. Não há previsão de outra apresentação do espetáculo “III”. A Casa Natura Musical possui uma programação voltada exclusivamente para a Música Popular Brasileira. Confira a agenda através do site oficial do espaço, que conta com nomes como Martinho da Vila, Paulinho Moska e Alceu Valença entre suas próximas atrações.