Kiara Sasso recorda grandes momentos do teatro musical em “Silhuetas”

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Na última quarta-feira (31), Kiara Sasso esteve no Theatro Net, em São Paulo, para apresentar seu show solo “Silhuetas”. Cerca de três minutos após entrar por uma porta lateral em meio ao público e retornar para os bastidores, a artista reaparece. “Anos de experiência não valem para nada se o microfone não estiver ligado”, diz arrancando aplausos da plateia enquanto interpreta a canção “I’m a Star”. “Vou aproveitar e deixar uns currículos com vocês, caso conheçam alguém”, brinca enquanto distribui alguns documentos ao público. “Artista tem que estar sempre preparado”, completa a piada antes de vestir uma espécie de roupão prateado por cima do figurino preto. “Senhoras e senhores, bem-vindos a ‘Silhuetas'”, cumprimenta seguindo o espetáculo com as canções “I am Changing” e “Since I Don’t Have You”. “Olhar para trás não é só sinônimo de nostalgia, é lembrar de tantas coisas boas que passaram por nossa vida, tantas personagens incríveis, tantas pessoas maravilhosas que vim a conhecer”, diz enquanto muda de figurino em frente ao público.

“Jamais poderia fazer esse show sem lembrar de um dos momentos mais encantados da minha vida e que nem nos meus melhores sonhos achei que iria viver”, confessa antes da canção “Um Lar”, do musical “A Bela e a Fera”. “Essa foi para você, Marcos Tumura”, dedica ao ator falecido no último dia 18. “Não podia falar antes da música, se não eu não conseguiria cantar”, diz emocionada antes de destacar a presença na plateia de Saulo Vasconcelos e Daniel Boaventura, respectivamente a Fera e o Gaston na primeira versão do musical no Brasil. “‘A Bela e a Fera’ foi meu primeiro grande espetáculo e nunca mais haverá um primeiro grande espetáculo”, conclui saudosista. “Era um musical tão lúdico, tão lindo, tão cheio de mistério…”, conta até ser interrompida pelos acordes de “O Fantasma da Ópera”. “Assisti 21 vezes antes de fazer o espetáculo”, confessa. “E queria sentar bem, não queria sentar lá atrás”, diz apontando para o balcão e arrancando aplausos dos espectadores após jogar um beijo para as pessoas como um pedido de desculpas pela piada. É a vez do sucesso “Think of Me”.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

“Quero aproveitar esse momento para homenagear Charles Möeller e Claudio Botelho, pessoas que foram muito importantes para mim e com quem trabalhei muitas vezes antes de ‘A Noviça Rebelde'”, conta antes da versão em português de “I Have Confidence”. Após convidar alguém do público para ser sua Sophie, Kiara Sasso interpreta “Fugindo Entre os Dedos Meus” e “E Tudo Ao Vencedor”, ambas do musical “Mamma Mia!”. A artista emenda com a clássica “Parte do Seu Mundo”, que gravou para a redublagem do filme “A Pequena Sereia”. “Estou arrepiada! Fiquei olhando para vocês cantando comigo e vocês acabaram com a minha vida!”, brinca. “Quem não ama as princesas Disney? Já fui umas quatro ou cinco. Acho, inclusive, que por merecimento eu deveria ter uma entrada vitalícia em todos os parques da Disney. É o mínimo!”, completa divertida antes de interpretar “How Far I’ll Go”, do desenho “Moana”.

“Agora nós temos um quadro novo no show. Para quem foi no primeiro, tem novidade no segundo!”, anuncia. “O apelidei de ‘Jukebox’. A história é a seguinte: vocês vão escolher o que eu vou cantar agora!”, pede antes de conversar um pouco com o público. “Tem um povo dizendo que não concorda! Esse quadro não foi feito para vocês brigarem!”, se diverte antes de interpretar “Let It Go”, incluindo movimentos e caras da personagem Elsa, da animação “Frozen”. “Deu certo, mas não sei se vou fazer isso de novo não!”, confessa modesta após se sentir insegura com uma ou outra nota no meio da música. Depois da clássica canção francesa “La Vie en Rose”, Kiara resolve brincar com momentos de sua carreira que não saíram como planejado. “As pessoas tem mania de falar que fiz todos os musicais e é mentira. Não sou onipresente e nem sirvo para todos os papéis”, afirma com ênfase na primeira letra “o” de “todos”. “Teve um teste para um espetáculo com duas protagonistas que não me deixaram nem tentar, então resolvi fazer para o ensemble. Não sou bailarina, mas passei em cinco fases de dança. A última era canto e… não passei!”, conta descontraída antes da canção “Roxie”, dando a entender que o espetáculo em questão seria “Chicago”.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

“‘Les Misérables’ é o meu musical favorito”, confessa antes de interpretar “I Dreamed a Dream”. “Depois da loucura com ‘O Fantasma da Ópera’, cresci e conheci outros musicais. ‘Les Misérables’ sempre foi e sempre será minha grande paixão”, conclui seguindo o espetáculo com a divertida “Popular”, do musical “Wicked”. Ovacionada, a cantora brinca com a possibilidade de fazer a peça em outro país. “A gente pode sonhar, não pode?”, questiona enquanto troca de roupa mais uma vez. Ao explicar o título de seu primeiro show solo, Kiara Sasso recorda parte de sua infância em Los Angeles. “A mais importante nesse momento, é a silhueta da menina de 13 anos que queria participar do show de talentos da escola e pediu para cantar ‘I Will Always Love You’, da Whitney Houston. Eu nunca tinha subido em um palco antes”, relembra emocionada antes da clássica trilha sonora do filme “O Guarda Costas”.

Antes de se despedir, a artista interpreta “I’m Here” e “At Last”, a última em homenagem ao marido e diretor do espetáculo, Lázaro Menezes. “Muito obrigada!”, agradece após os calorosos aplausos. “Esse último número era para ser ‘New York, New York’, achei batido e tirei. Agora voltei atrás”, conta com o bom humor natural e característico com que preencheu momentos importantes do espetáculo. De volta ao palco e usando um vestido de renda transparente, Kiara Sasso interpreta “Defying Gravity”. “Aproveitem que estão de pé e cantem comigo!”, convida durante os acordes de “Dancing Queen”, última canção da empolgante e inesquecível noite.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

No próximo dia 14 de junho, Kiara Sasso apresenta o show “Silhuetas” no Theatro Net Rio (Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana), no Rio de Janeiro. Os ingressos custam de R$30,00 (meia) a R$80,00 (inteira) e podem ser encontrados através do site oficial do Ingresso Rápido. A apresentação única acontece às 21h e tem classificação indicativa para maiores de 12 anos.