Legado de Whitney Houston marca “The Bodyguard” em Londres

BodyTopo

Seguindo os passos de grandes triunfos do cinema adaptados para os palcos como “Billy Elliot” (2000), “Priscilla, Queen of the Desert” (1994) e “Dirty Dancing” (1987), o musical “The Bodyguard” festeja o sucesso conquistado em Londres. Baseado no filme homônimo de 1992 (“O Guarda-Costas”) com a superstar Whitney Houston (1963 – 2012) e com o ator Kevin Costner nos papéis principais, a peça prepara-se para despedir-se da terra da Rainha.

Ao lado de mais 33 atores, cantores e bailarinos e acompanhados por uma orquestra de 10 músicos, a vencendora do programa de talentos X-Factor, Alexandra Burke (Rachel Marron) e o ator Tristan Gemmill (o guarda-costas Frank Farmer), reproduzem fielmente a história do filme e interpretam as canções mais famosas como “I Have Nothing”, “I’m Every Woman”, “One Moment In Time”, “Run To You”, “Saving All My Love” e o hit “I Will Always Love You”.

Apesar de não ser um produção de prender a respiração, existem pontos específicos que transformam “The Bodyguard” em um espetáculo inesquecível. Destaque para as cenas em que o perseguidor de Rachel Maroon aparece em seu esconderijo, para o cenário impecável de Tim Hatley – principalmente a mansão da artista e a cabana da família Farmer – e o empolgante final com a canção “I Wanna Dance With Somebody”.

A direção de Thea Sharrock deixa a desejar e prejudica momentos que poderiam ser brilhantes. Durante a cena do show que Rachel faz em uma casa noturna e o palco é invadido por fãs, o resgate da cantora pelo guarda-costas se dá praticamente sem motivo, parecendo um exagero por parte do protetor. A cena do Oscar – que transforma o público na plateia da premiação – atrasa a apresentação ao vivo da artista nas telas espalhadas pelo teatro e o final apoteótico de uma das melhores canções do espetáculo é interrompida pelo tiroteio, deixando os espectadores decepcionados.

“The Bodyguard” está em cartaz no Adelphi Theatre, em Londres, e deve permanecer somente até o dia 29 de agosto. Informações adicionais e ingressos podem ser encontrados no site oficial do espetáculo. Não estará na cidade no próximo mês? O musical sairá em turnê em breve! Datas e locais poderão ser conferidas aqui. Não perca!

BodyFoot