Letreiros contam parte da história de Las Vegas no Neon Museum

(Foto: Divulgação)

Qual a primeira imagem que vem à cabeça ao pensar em Las Vegas? Todos os longa-metragens e seriados filmados em parte ou integralmente na cidade americana possuem cenas da Las Vegas Blvd. ou da Fremont St., evidenciando seus grandiosos hotéis e criativas iluminações. Fundado em 1996, o Neon Museum é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de reformar e conservar as principais placas decorativas, preservando parte da história de Las Vegas. Localizado no centro da cidade, o museu conta com dezenas de peças desde os anos 30.

Com três espaços intitulados Visitor’s Center, Neon Boneyard e North Gallery, a organização passou a receber a visitação do público a partir de outubro de 2012. O Visitor’s Center localiza-se dentro da entrada original do La Concha Motel, demolido em 2005. Símbolo do museu, a estrutura desenhada pelo arquiteto Paul Revere Williams existe desde 1961. Conhecido popularmente como cemitério, o Neon Boneyard é um espaço a céu aberto que abriga os letreiros de inúmeros hotéis, como Aladdin, Caesars Palace, Frontier, Riviera, Sahara e Stardust.

(Foto: Divulgação)

Visitas podem ser realizadas sozinhas ou acompanhadas por guia. Com o profissional, o passeio dura cerca de uma hora. Em datas e horários específicos acontece o “Brilliant!”, show criado para transportar o visitante à histórica Las Vegas. O espetáculo acontece na North Gallery, espaço exclusivo para eventos, incluindo sessões de fotos e casamentos. Durante a apresentação, os letreiros que não puderam ser restaurados, são iluminados através de projeções animadas para que o público vivencie uma experiência completa.

A estrutura do Neon Museum inclui estacionamento gratuito (localizado na McWilliams Avenue), acesso para cadeiras de rodas, guarda-sóis para se proteger do calor intenso e uma loja de presentes extremamente criativa. Em frente ao museu, existem cerca de meia dúzia de placas restauradas pela organização e expostas pela avenida. Câmeras profissionais não são permitidas, mas fotografias para uso pessoal estão liberadas. O museu oferece uma visita guiada particular mediante agendamento prévio.

>> Grand Canyon: uma das vistas mais impactantes do mundo!

(Foto: Divulgação)

O Neon Museum está localizado na 770 Las Vegas Blvd., próximo a Fremont St., no centro de Las Vegas. A organização funciona todos os dias das 9h às 16h, podendo haver mudanças no atendimento sem aviso prévio. O espetáculo “Brilliant!” acontece todos os dias entre 17h e 22h30. As entradas variam de US$20 a US$42, dependendo do evento escolhido. Consulte a programação e efetue a compra dos ingressos através do site oficial do Neon Museum.