Lua Blanco e Igor Cosso divertem o público com “Primeiro Sinal”

Lua-Blanco-e-Igor-Cosso-em-Primeiro-Sinal-Foto-Rodrigo-Bueno

(Foto: Rodrigo Bueno)

Lua Blanco e Igor Cosso estrelam a comédia romântica “Primeiro Sinal”, em cartaz no Teatro Itália, em São Paulo. Prestes a completar um ano em cartaz, o espetáculo viaja o Brasil chamando atenção do público por onde passa. “Primeiro Sinal” conta a história de Rael e Nina, grandes amigos que encenam a própria história ao se depararem com um atrativo teatro vazio. Falando de maneira clara, sem a habitual enrolação que permeia os assuntos mais delicados na hora de explicá-los aos adolescentes, a dupla relata importantes passagens da vida como o primeiro dia de aula, o divórcio dos pais, as relações com a família e com os amigos, as paixões e a primeira vez. Os jovens se divertem e se informam, enquanto os expectadores mais velhos sorriem saudosistas, lembrando de suas próprias experiências. O espetáculo possui uma maneira diferente da usual para tratar sobre os temas corriqueiros na vida do público juvenil. As piadas e a naturalidade que beira o improviso, cativam a plateia que participa ativamente de cada descoberta dos personagens.

Diferente das grandes produções televisivas que apresentou os artistas para o grande público, “Primeiro Sinal” explora o teatro cru, sem a quantidade de informação material presente nas atuais montagens. Acessórios específicos são utilizados para caracterizar os diversos personagens que a dupla encena. Os detalhes coloridos se destacam no figurino completamente preto. As araras e os bancos dispostos no palco como se fossem o camarim individual do casal fictício, servem de cenário para as esquetes que precisam de qualquer apoio. Todas as eventuais modificações são feitas pelos atores, não há auxílio da equipe em cena. A coragem em envolver-se em um projeto que se apoia somente no texto e no talento dos artistas é louvável e merece ser aplaudida, principalmente pelo projeto ser voltado ao público adolescente, visualmente atraído por grandes produções.

Lua vem do mega sucesso “Rebelde” e Igor do gigantesco “Os Dez Mandamentos”, ambos da Rede Record. A dupla também participou de “Malhação”, da Rede Globo. Jovens e bonitos, os atores carregam o estigma que persegue todos os destaques dessa geração. Com “Primeiro Sinal”, provam a vontade em se tornarem atores ainda melhores, mostram dedicação ao mergulharem de cabeça em um espetáculo idealizado por eles e reafirmam com legitimidade o talento para a profissão. O texto é assinado por ele e a trilha sonora tem participação dela.

Com direção de Ícaro Silva, o espetáculo “Primeiro Sinal” está em cartaz no Teatro Itália (Avenida Ipiranga, 344 – República) em São Paulo. Sábados e domingos às 16h. Os ingressos custam de R$30 (meia) a R$60 (inteira) e podem ser adquiridos pelo Compre Ingressos. A peça é indicada para maiores de 12 anos, tem duração de 70 minutos e fica na capital paulista apenas até o dia 27 de março. Vale a pena!