Madame Tussauds carrega mais de 200 anos de história

Mariah Carey, Celine Dion, Elton John, Britney Spears, Diana Ross, Rod Stewart e Jennifer Lopez são algumas das estrelas que é possível encontrar, em pele e osso, circulando pela animada Las Vegas Blvd., mas não se espante ao esbarrar com Bruce Willis ou Dwayne Johnson, em uma versão menos simpática, pelas calçadas do grandioso hotel The Venetian. Os atores servem de chamariz para o Madame Tussauds, o museu que possui a maior coleção de figuras de celebridades criadas em cera.

Além da sede em Londres, há filiais espalhadas por outras 20 cidades pelo mundo, incluindo Las Vegas. Alemanha, Austrália, Áustria, China, Holanda, Japão e República Tcheca são alguns dos países que recebem milhares de visitantes todos os anos nas dependências do Madame Tussauds.

Madame-Tussauds-Wax-Museum-Las-Vegas

Há muito mais histórias por trás das celebridades confeccionadas do que se imagina. Nascida em 1761, a francesa Marie Grosholtz aprendeu a arte da modelagem em cera com o médico Philippe Curtius. O suíço reproduzia partes do corpo humano em cera para ilustrar suas explicações de anatomia. Aos 16 anos, Marie criou sua primeira figura: o filósofo Voltaire. Aos 17 anos, a artista tornou-se tutora artística da irmã do Rei Luís XVI, a princesa Isabel de França, no Palácio de Versalhes. Durante a Revolução Francesa, foi obrigada a provar sua aliança aos nobres, fazendo máscaras dos aristocratas executados na guerra. Em 1794, Curtius faleceu deixando toda a sua coleção de cera para Marie. Em meio ao caos, casou-se com Francois Tussaud, aderindo ao sobrenome de casada.

Marie Tussaud chega à Londres em 1802, cidade onde, 33 anos depois, consegue abrir seu primeiro museu. Em 1842, a artista cria um auto retrato que pode ser visto em sua matriz. Marie faleceu durante o sono no dia 15 de abril de 1850. Em 1884, o estabelecimento muda de endereço para fixar-se na Marylebone Road, onde se encontra até os dias de hoje. O museu Madame Tussauds desembarca nos Estados Unidos em 1999, abrindo sua filial em Las Vegas. No ano seguinte, o empreendimento chega à Nova York, no coração da Times Square. Independente da localização, o museu Madame Tussauds carrega consigo mais de 200 anos de história.

Madame-Tussauds-Wax-Museum-Las-Vegas

Bradley Cooper é o recepcionista do museu. Na primeira sala, atores e atrizes de Hollywood como Julia Roberts, Brad Pitt, Angelina Jolie, Will Smith, Jamie Foxx, Channing Tatum, Leonardo diCaprio, Lindsay Lohan e Matthew McConaughey são os responsáveis pela surpresa. Cada detalhe é assustadoramente real. Na parte de música, Michael Jackson, Prince, Stevie Wonder, Britney Spears, Rihanna, Katy Perry, Lady Gaga, Beyoncé, Miley Cyrus, Gwen Stefani e Whitney Houston esperam para serem fotografados. No museu, não há problemas em posar interagindo com as estátuas. Todas elas foram criadas para que o contato do público não prejudique o trabalho da equipe de criação.

Elvis Presley, Oprah Winfrey, Muhammad Ali, Hugh Hefner e até o incrível Hulk podem ser encontrados espalhados por outras salas. Os organizadores do museu tem o cuidado de expor estátuas diferentes dependendo da época. Madonna, Celine Dion, Justin Bieber, Justin Timberlake, Ricky Martin e Marilyn Monroe são algumas das criações que podem ser encontradas em diferentes épocas do ano. Cada vez que uma estrela faz um trabalho marcante, o figurino, o cabelo e a maquiagem são adaptados para o novo momento do artista. A campeã de modificações é Lady Gaga. Alguma surpresa? A cantora também é a recordista em número de exposição: faz parte de todos os museus da marca. Em determinadas datas, o museu expõe mais de uma estátua da mesma figura pública, para que o visitante tenha a oportunidade de conferir diversas criações da mesma personagem.

Madame-Tussauds-Wax-Museum-Las-Vegas

O museu Madame Tussauds de Las Vegas, abre diariamente às 10h e se encerra entre 20h e 22h, dependendo da data. Para planejar sua visita, acesse o site oficial do empreendimento. Os ingressos comuns para turistas custam de $19.95 a $29.95. Comprando online, os valores caem para $15.96 a $23.96. Menores de três anos não pagam entrada. No final do passeio, há uma surpresa incluindo os personagens de “Os Vingadores” e uma loja de lembranças impossível de resistir!