Mariah Carey surpreende com repertório em show “The Butterfly Returns”

>> Mais vídeos do show “The Butterfly Returns” no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Entre maio de 2015 e julho de 2017, Mariah Carey se apresentou com o espetáculo “#1 to Infinity” exclusivamente em Las Vegas. Foram 50 apresentações, cerca de 180 mil ingressos vendidos e um retorno financeiro de quase US$24 milhões. Em julho de 2018, a cantora norte-americana voltou ao The Colosseum no Caesars Palace com uma residência inédita. “The Butterfly Returns” teria apenas dez apresentações e seria um presente da artista para seus admiradores, pois traria em seu repertório as músicas mais pedidas por seus fãs. O Setor VIP conferiu o espetáculo em 10 de setembro, último show da residência da cantora em 2018. Mariah Carey anunciou que retorna para pelo menos mais cinco apresentações em 2019.

As cortinas se abrem ao som de “Fly Away”. Mariah surge no alto de uma gigantesca escada em um vestido com mais de 6 mil cristais Swarovski assinado por Julien Macdonald. “Como vocês estão?”, pergunta durante a execução de “Honey”, primeira canção do repertório. Com o início diferente da versão original, a artista interpreta “Shake It Off”. “Muito, muito obrigada!”, enfatiza. “Estou vendo na plateia uma bandeira do Brasil”, comemora durante o início de “Make It Happen”, última canção do primeiro bloco do espetáculo. Durante o intervalo, os músicos executam trechos das canções “Sweetheart”, “Say Somethin'”, “Loverboy” e “Dreamlover”. Usando um vestido curto de tachinhas, Mariah Carey provoca o público com a deliciosa “Fantasy” e uma performance que inclui seu namorado, o dançarino Bryan Tanaka.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“Eu não sei se há convidados especiais para subir no palco comigo essa noite, mas caso não haja quero que saibam que eles sempre serão meus bebês”, brinca com o título da próxima canção, o sucesso “Always Be My Baby”. Antes do final da música, Moroccan e Monroe, filhos da cantora, sobem ao palco e cantarolam o refrão da faixa acompanhados por Mariah. “Vocês gostariam de dizer alguma coisa?”, pergunta. “Tchau, Las Vegas!”, despede-se Moroccan. “Nós te amamos e sentiremos falta de vocês!”, completa Monroe. “Eu te amo mais!”, responde a artista a um grito vindo da plateia. “Nós voltaremos para onde tudo começou. Essa música é do meu primeiro álbum e acabou se tornando meu primeiro single número 1”, relembra antes de um dos mais marcantes sucessos de sua carreira, a canção “Vision of Love”.

“Emotions” antecede a apresentação dos músicos e de seus dançarinos. O interlúdio acontece ao som de “Migrate”. Mariah Carey surge no meio da plateia, enquanto a primeira parte da canção “#Beautiful” ecoa pela casa de shows na voz de Miguel. Milhares de penas de marabu e de avestruz foram costuradas para criar o efeito da cauda do vestido assinado pelo estilista Paul Surridge da grife Roberto Cavalli. O modelo é utilizado para a parte mais emocionante da apresentação. Acompanhada pelo backing vocal Trey Lorenz e por seu diretor musical Daniel Moore, Mariah interpreta a canção “One Sweet Day”, gravada originalmente em parceria com o Boyz II Men. Antes de “Can’t Let Go”, Mariah cantarola um trecho de “Outside”. “Muito, muito obrigada! Como senti falta de vocês!”, agradece visivelmente emocionada durante os intermináveis aplausos depois de “Fly Like a Bird” e “My All”.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“I’ll Be Lovin’ U Long Time” prepara o público para o último bloco do show “The Butterfly Returns”. “It’s Like That” antecede um número muito conhecido e amado pelos admiradores de Mariah Carey. “Esse é um mashup da música ‘Heartbreaker’ com a canção ‘Love Hangover’, da incrível Diana Ross”, anuncia ao cantar os primeiros versos da música lançada em 1976. “Esse show está muito divertido, mas essa é a minha favorita, porque receberei algumas pessoas no palco”, confessa enquanto os dançarinos posicionam quatro admiradores em mesas dispostas pelo espaço para assistirem do palco à performance de “Touch My Body”.

“Esse é o meu 18º número 1!”, orgulha-se. Mariah Carey é a única artista a alcançar tantas vezes o topo da principal parada da Billboard, considerado o maior e mais importante veículo de música no mundo. O grande sucesso “We Belong Together” antecede “Hero”, provavelmente a música mais icônica da carreira de Mariah. “Muito obrigada por terem vindo e por terem me feito tão feliz! Espero vê-los em breve!”, agradece enquanto as cortinas se fecham ao som de “Butterfly”. “Obrigada, queridos! Eu amo vocês demais!”, finaliza.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Em outubro e novembro, Mariah Carey fará uma turnê inédita na Ásia com apresentações em Kuala Lumpur (16/10), Taipei (18/10), Macao (20/10), Shenzhen (22/10), Shangai (24/10), Manila (26/10), Osaka (29/10), Tokyo (31/10 e 01/11), Singapura (03/11), Magelang (06/11) e Bangkok (09/11). Pela primeira vez, a “All I Want For Christmas Tour” desembarca na Europa. Os shows acontecerão no mês de dezembro em Stavanger (01), Gothenburg (03), Copenhagen (04), Berlin (05), Paris (07), Nottingham (09), Leeds (10), Londres (11), Amsterdam (13), Bruxelas (14) e Madrid (17). A cantora retorna ao The Colosseum em Las Vegas em fevereiro de 2019. Para informações sobre locais, horários e compra de ingressos, acesse o site oficial de Mariah Carey.