Marília Pêra dirige Silvia Pfeifer e Cássio Reis em peça sobre Maria Callas

Silvia Pfeifer, Cássio Reis e Marília Pêra

Silvia Pfeifer, Cássio Reis e Marília Pêra

O último dia de vida de uma das cantoras líricas mais famosas do mundo é contado no espetáculo “Callas”, em cartaz na sala Fernanda Montenegro do Teatro Leblon, no Rio de Janeiro. Estrelada por Silvia Pfeifer e com Cássio Reis (John Adams), a história foi dirigida por Marília Pêra: “Acho que ela foi, antes de mais nada, uma artista enviada de Deus, por conta do dom dela, que ela dizia trabalhar muito para aperfeiçoar”, diz Pfeifer em sua segunda experiência teatral. “Suas escolhas foram as que ela pôde fazer, dentro daquele momento, daqueles anseios de suas limitações como pessoa e como artista. Acredito que ela fez muito, diante de todo o sofrimento e dificuldades que viveu, foram opções difíceis em alguns momentos, mas de uma fortaleza incrível”, reforça.

Pôster da peça "Callas"

Pôster da peça “Callas”

Sobre a direção, a estrela é direta: “Marília é uma das nossas divas”, elogia Silvia. “Um talento enorme e uma sabedoria sem igual. Costumo dizer para ela que a minha briga interna é não conseguir absorver 100% de tudo o que ela me fala”. Além de conhecer bem a cantora – a atriz interpretou Callas na peça “Master Class”, em 1996 – Marília tem experiência na direção. São quase uma dezena de espetáculos: “Está sendo um momento muito rico e especial para mim”, finaliza. Sobre o companheiro, Pfeifer não poupa elogios: “Ele é um ator parceiro, uma pessoa delicada, amiga. É difícil encontrar pessoas assim”.

Cássio Reis e Silvia Pfeifer em cena de "Callas"

Cássio Reis e Silvia Pfeifer em cena de “Callas”

“Callas” está em cartaz no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro. Quintas, sextas e sábados às 19h e domingos às 18h. Os ingressos podem ser encontrados no Ingresso Rápido e custam de R$35,00 (meia) a R$80,00 (inteira). As últimas horas da fantástica cantora de ópera Maria Callas, fica em cartaz até o dia 30/03.

Veja abaixo o teaser do espetáculo “Callas”: