Mascarados, Titãs apresentam “Nheengatu” em São Paulo

COLABORAÇÃO: Cíntia Carvalho.

Fotos: Cíntia Carvalho

Fotos: Cíntia Carvalho

Localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo, o Citibank Hall abriu as portas no último sábado (13), para o lançamento do álbum “Nheengatu”, da banda Titãs. Os músicos ocuparam o palco mascarados, fazendo alusão a maquiagem usada no clipe da música que abre o álbum e o show, “Fardado”. Sem medo de assustar os presentes, os Titãs emendaram mais cinco canções do novo disco na seqüência: “Pedofilia”, “Cadáver Sobre Cadáver”, “Baião de Dois”, “Chegada ao Brasil (Terra à Vista)” e “Senhor”, e foram acompanhados em todas elas de forma calorosa pelo público. Depois disso, com a platéia aquecida e eufórica, Sérgio Britto, Branco Mello, Paulo Miklos, Tony Bellotto e o baterista Mario Fabre tiraram as máscaras para a execução da clássica “Polícia”.

O setlist bem elaborado mostra a preocupação da banda na hora da escolha. Músicas fortes e políticas deixam de lado o romantismo das baladas. O show segue com mais uma nova música, “Fala, Renata”, e volta às tradicionais com “Bichos Escrotos”. Apenas duas canções de “Nheengatu” não foram apresentadas: “Flores para Ela” e “Não Pode”. As demais faixas foram executadas com verdadeiro primor, se confundindo com clássicos da banda em peso e qualidade. “Nheengatu” (palavra indígena que significa “língua geral”) é o 18° disco dos Titãs, e desde o seu lançamento tem sido elogiado por fãs e críticos. O CD é considerado um marco na volta da banda ao estilo mais pesado e foi comparado a “Cabeça Dinossauro” (1986), um dos álbuns mais famosos do grupo.

O público que acompanhou o show de perto era bem misto. Gente de todas as idades e estilos, mas semelhantes em empolgação puderam conferir durante 1h40 o fôlego da banda para manter uma apresentação longa e carregada de sucessos, como as agitadas “AA UU”, “Diversão”, “Aluga-se” e “Homem Primata”, que encerrou o show. O Titãs prepara-se para apresentar-se dia 20 em Vitória (ES), dia 26 em Lauro de Freitas (BA) e dia 27 em Camaçari (BA). Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e muitas outras cidades já tem datas marcadas que podem ser conferidas no site oficial da banda.

Confira o setlist completo do show “Nheengatu”:

01] Fardado
02] Pedofilia
03] Cadáver Sobre Cadáver
04] Baião de Dois
05] Chegada ao Brasil (Terra à Vista)
06] Senhor
07] Polícia
08] Fala, Renata
09] Bichos Escrotos
10] Mensageiro da Desgraça
11] República dos Bananas
12] Flores
13] AA UU
14] Desordem
15] Vossa Excelência
16] Diversão
17] Televisão
18] 32 Dentes
19] Cabeça Dinossauro
20] Quem são os Animais?
21] A Verdadeira Mary Poppins
22] Lugar Nenhum
23] Eu me Sinto Bem
24] Sonífera Ilha

Bis 1:
25] Canalha
26] Igreja
27] Aluga-se

Bis 2:
28] Comida
29] Marvin
30] Homem Primata