“Matilda” comemora sucesso com eventos especiais em Londres

MatildaTopo

Mais uma adaptação do cinema pode ser conferida nos palcos. Desde sua estreia, o espetáculo “Matilda” tem causado comoção nas crianças que apreciam música e teatro. Em cartaz no Cambridge Theatre, em Londres, a história da menina que desenvolve naturalmente poderes mágicos para proteger e proteger-se de quem faz mal às pessoas, conquista a criançada pelas cores, canções barulhentas e efeitos especiais. Já o público adulto pode sair um pouco decepcionado. O que deveria ser moderno e arrepiante parece, por muitas vezes, comum e arrastado.

A primeira impressão é excelente. Com as cortinas abertas é possível observar a quantidade de peças que compõem o cenário fixo do musical. Meia hora depois, o que era novidade torna-se comum e permanece intacta por mais duas horas. Frequente em adaptações, as inovações que deveriam chamar a atenção da platéia, são tão simples que não surtem efeito, tornando – principalmente o roteiro de – “Matilda” uma cópia fiel do que foi visto na telona anos atrás. Mas a adaptação da famosa história de Roald Dahl não é totalmente um tiro n’água e se você é fã da narrativa, pode não se decepcionar.

Assista ao trailer do espetáculo musical “Matilda”:

São mais de 70 atores, cantores e bailarinos que tornam os números de coro atraentes. Aliás, o talento dos artistas envolvidos no projeto é indiscutível. Nem todos sobem ao palco ao mesmo tempo. As crianças, principalmente, se revezam durante as sete apresentações por semana. Para interpretar a protagonista, por exemplo, quatro meninas se dividem: Tasha Chapple, Cara Jenkins, Lollie McKenzie e Lottie Sicilia. Os destaques ficam por conta do excelente Alex Gaumond, que interpreta a vilã Miss Trunchbull e de Haley Flaherty, a doce Miss Honey. O espetáculo ainda conta com uma orquestra de 16 músicos.


Muito bem visto pelas famílias que procuram introduzir a arte aos mais novos, “Matilda” tem tido os ingressos esgotados diariamente. As entradas que custam de 20 libras (cerca de R$80,00) a 95 libras (cerca de R$380,00) estão sendo vendidas até o dia 20 de dezembro de 2015. Ou seja, o musical tem um longo caminho pela frente. Para ajudar na divulgação, diversos eventos foram preparados para o final do ano. A apresentação do dia 4 de novembro será em prol do “Children in Need” da BBC, no dia 5 de novembro haverá uma tarde de autógrafos com o elenco e no dia 12 de novembro a performance será filmada para projetos futuros.

MatildaFoot

Em cartaz de terça à domingo, o musical “Matilda” é divertido de uma maneira trivial, mas não é um trabalho banal. Os ingressos podem ser encontrados através do site oficial (em inglês) do espetáculo e devem ser comprados antecipadamente, pois a procura é grande. Vai à Londres com crianças? Elas provavelmente vão amar.