Não subestime o poder de “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”

(Foto: Reprodução Internet)

Depois de “Cinderella” (2015), “Mogli – O Menino Lobo” (2016) e “A Bela e a Fera” (2017), “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” chega aos cinemas brasileiros em 16 de agosto. Em cartaz em alguns países há cerca de dez dias, o mais recente live-action dos estúdios Disney cobriu os gastos da produção ao conquistar cerca de US$70 milhões. Intérprete do personagem-título, Ewan McGregor divide o protagonismo do longa-metragem com Pooh, Tigrão, Leitão e graciosos personagens que permanecem vivos no imaginário de adultos e crianças.

Inspirado em “Winnie-the-Pooh”, história criada por A. A. Milne e E. H. Shepard, o longa-metragem mostra a transição de criança para adulto de Christopher Robin, um menino que cresceu brincando com seus amigos em um universo paralelo e aproveitando a infância cercado de carinho e aventura. Envolvido em seu trabalho e pai de família, Christopher se torna um adulto rodeado de responsabilidades que o impedem relembrar seus antigos companheiros e as inúmeras experiências que viveu ao lado deles. Um dia, Pooh percebe que seus amigos sumiram. Temendo que estejam em perigo, o ursinho vai à Londres em busca da ajuda de Christopher Robin.

(Foto: Reprodução Internet)

Dirigido por Marc Foster (responsável por filmes como “Em Busca da Terra do Nunca” e “O Caçador de Pipas”), “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” atinge em cheio o coração dos adultos, principalmente dos que se encontram em situações parecidas como as que envolvem o protagonista. Escrito por Greg Brooker e Mark Steven Johnson, o filme possui inúmeras alfinetadas inteligentíssimas, que passam despercebidas por crianças muito novas. A ironia implícita nas lições fundamentais e extremamente simples ensinadas por Pooh, considerado um ursinho bobo e de cérebro pequeno é, sem dúvidas, um dos pontos altos do longa-metragem.

O filme contém transições animadas baseadas nos primeiros desenhos criados pelos estúdios Disney, ilustrando principalmente a passagem do tempo. O ritmo lento e as cenas em sua maioria escuras ou com cores sóbrias fortalecem a imagem de longa-metragem adulto. Além de Ewan McGregor, o elenco de “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” conta com as participações de Hayley Atwell (Evelyn Robin, esposa de Christopher), Bronte Carmichael (Madeline Robin, filha do casal), Mark Gatiss (Giles Winslow Jr., chefe de Christopher) e a aparição surpresa de Chris Pratt como o porteiro da estação de trem de Sussex.

>> Com dezenas de poderes, Zezé se destaca em continuação de “Os Incríveis”

(Foto: Reprodução Internet)

Enquanto os espectadores se divertem e se emocionam com “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”, os estúdios Disney estão trabalhando a todo vapor para apresentar ao público os próximos e bastante aguardados lançamentos. Em 01 de novembro chega aos cinemas a super produção “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” com Keira Knightley, Helen Mirren, Morgan Freeman e grande elenco. Protagonizado por Emily Blunt e com participações especiais de Colin Firth e Meryl Streep, “O Retorno de Mary Poppins” deve estrear nas telonas em 20 de dezembro.

Primeiro lançamento de 2019, “Wifi Ralph – Quebrando a Internet” (03 de janeiro) antecede o suspense “Vidro” (17 de janeiro), dirigido por M. Night Shyamalan e estrelado por Samuel L. Jackson, James McAvoy e Bruce Willis. Com direção de Tim Burton, o live-action de “Dumbo” está programado para março, enquanto “Aladdin” deve movimentar a bilheteria dos cinemas a partir de maio. O clássico terá direção de Guy Ritchie e Will Smith no papel do Gênio. Outros lançamentos incluem “Toy Story 4” (junho) e o live-action de “O Rei Leão” (julho) com participação de Beyoncé.