“Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”: criativo e emocionante!

(Foto: Stephan Solon)

André Frateschi, Bruna Guerin e Gabriel Leone protagonizam a primeira versão brasileira do musical “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”. Inspirado no romance “Guerra e Paz”, de Liev Tolstói, o espetáculo criado pelo norte-americano Dave Malloy se tornou um grande sucesso na Broadway, conquistando 12 indicações ao Tony Awards em 2017. Transformado em um clube russo do início do século XIX, o espaço foge do tradicional ao promover a aproximação do elenco com a plateia por meio de inúmeras passarelas, que permitem o deslocamento dos artistas para todas as extremidades do teatro.

No repertório estão números divertidíssimos como o “Prólogo” e o animado “Balaga”, ambos executados por praticamente todo o elenco. Entre as canções de destaque está a complexa “A Vida Íntima e Particular da Mansão”, interpretada por Patrick Amstalden e pela versátil Lola Fanucchi. A artista desempenha perfeitamente o papel da apática Princesa Mary e participa dos números de coro com surpreendentes performances. Em “Balaga”, Fanucchi se descaracteriza de sua personagem para presentear o público com sua marcante apresentação ao lado de André Torquato, semelhantemente fora de seu personagem, o desordeiro Dolokhov.

“Mais Ninguém” evidencia o indiscutível talento vocal de Bruna Guerin, a protagonista Natasha. Na sessão assistida pelo Setor VIP no sábado (06), Thiago Perticarrari substituiu André Frateschi no papel do romântico Pierre. Em “Pó e Cinzas” e no encerramento “O Grande Cometa de 1812”, o artista emocionou a plateia e arrancou aplausos entusiasmados do público. Importante ressaltar a impressionante habilidade cênica de Gabriel Leone como o incorrigível Anatol; a empolgante apresentação de “Charmanté” comandada por Carol Bezerra, intérprete de Hélène; e a afinadíssima participação de Nani Porto no papel de Sonya.

>> Mais trechos de espetáculos no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

>> “Romeu e Julieta” se transforma em musical ao som de Marisa Monte

>> Rodrigo Lombardi e Sergio Mamberti atuam em clássico de Arthur Miller

“Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” tem direção geral de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia. A cenografia assinada por Bruno Anselmo se destaca pelas passarelas e pela disposição de cenas no espaço. A orquestra formada por 12 músicos está espalhada pelo local, possibilitando que o público a acompanhe de perto. Parte fundamental do número de encerramento do espetáculo, as belíssimas luminárias Sputnik que enfeitam o centro do teatro são assinadas pela designer Ana Neute. Criada por Fran Barros, a iluminação do musical é um espetáculo à parte. Sensível e impactante, o desenho de luz impressiona o público, ora escondendo totalmente partes específicas do espaço, ora revelando momentos como num passe de mágica. O impecável figurino é de Zé Henrique de Paula.

Em cartaz desde o final de agosto, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” inaugurou um novo espaço em São Paulo. Localizado na cobertura do Teatro Santander, o 033 Rooftop oferece uma excelente infraestrutura para eventos de qualquer natureza. Junto ao espetáculo, o espaço oferece uma experiência gastronômica inovadora, com receitas da culinária russa preparadas pelo chef Mario Azevedo. Apesar das cadeiras desconfortáveis, o serviço é de qualidade e os garçons e a equipe de apoio são extremamente atenciosos. O bar e o restaurante funcionam antes do espetáculo e durante o intervalo. O 033 Rooftop opta pela respeitosa decisão de suspender os serviços durante o musical.

(Foto: Stephan Solon)

“Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” está em cartaz no 033 Rooftop (Av. Juscelino Kubtscheck, 2.041 – Vila Olímpia), em São Paulo, às sextas (21h30), sábados (16h e 21h30) e domingos (19h30). As entradas custam de R$65,00 (meia) a R$160,00 (inteira) e podem ser adquiridas através do site oficial do Ingresso Rápido. “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” tem classificação indicativa para maiores de 12 anos e duração de 2h30, incluindo um intervalo de 20 minutos. Até 25 de novembro. Estrela1 Estrela1 Estrela1 Estrela1 Estrela1