Finalista do programa The Voice Brasil, Nikki participa da Gambiarra

(Foto: Flora Marchetti)

(Foto: Flora Marchetti)

Desde 2008, a Gambiarra espalha música e alegria pelo Brasil. A festa, conhecida pela presença constante de artistas e sempre ligada aos espetáculos teatrais do país, apresenta o melhor da música brasileira, misturada com um ou outro sucesso internacional. Quem entra em uma das dezenas de casas por onde a Gambiarra passa, se depara com uma decoração inclusiva e especialmente criativa. Além de trechos de canções rabiscadas pelas paredes – inclusive nos banheiros! -, a cenografia muda a cada festa e a equipe do evento surpreende o público com participações especiais.

>> Diversão e música boa são destaques da festa FunFarra

>> Chá da Alice mistura Wesley Safadão e Beyoncé ao universo lúdico de Lewis Carrol

(Foto: Flora Marchetti)

(Foto: Flora Marchetti)

Na última quarta-feira (25), a cantora Nikki, finalista da última edição do programa The Voice Brasil, se apresentou na festa que aconteceu na The Week, em São Paulo. A artista se preocupou em falar pouco e optou por cantar trechos de músicas populares como “Bang” (Anitta), “Work” (Rihanna) e “Tombei” (Karol Conka). “Essa é da minha diva Claudinha”, disse antes de “Cartório”, dueto da jurada do reality show com o sertanejo Luan Santana. Nikki se arriscou ao cantar “Oração” (A Banda Mais Bonita da Cidade), um dos hinos da festa, mas se enrolou com a música. Ao final da apresentação, se mostrou agradecida e o público pôde voltar a dançar.

Os shows que acontecem durante a Gambiarra são, em sua maioria, muito bons. A festa possibilita ao público ficar mais próximo de quem admira e cede espaço ao artista em início de carreira. Além dos cantores, o evento recebe esporadicamente atores para tocarem suas músicas favoritas e divulgarem seus trabalhos. As participações são normalmente divertidas e extremamente satisfatórias para ambos os lados. Luciana Gimenez comemorou o aniversário da Gambiarra como a responsável por parte do som da festa. Recentemente, Nany People divulgou o espetáculo “3 em 1” e, no dia 10 de junho, o elenco do espetáculo “Jogo Aberto” (incluindo os protagonistas Ricardo Tozzi e Natállia Rodrigues) marcará presença no evento.

(Foto: Flora Marchetti)

(Foto: Flora Marchetti)

A Gambiarra acontece esporadicamente em cidades como Campinas, Sorocaba, Taubaté, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro. Na capital paulista, a balada acontece todos os domingos no Open Bar Club, uma casa intimista localizada no coração de Pinheiros. Em determinadas sextas-feiras e em alguns feriados, a festa é recebida pela confortável The Week, no bairro da Lapa. Para informações sobre datas, locais e compra antecipada de ingressos, acesse o site oficial da festa.