O aconchegante e encantador Disney’s Art of Animation Resort

(Foto: Divulgação)

É impossível não ficar impressionado com a grandiosidade e com as centenas de detalhes muito bem pensados e extremamente bem desenvolvidos do Disney’s Art of Animation Resort, o mais novo empreendimento da Walt Disney World. Situado em Orlando, na Flórida, o hotel tem como tema quatro de seus mais bem-sucedidos filmes: “A Pequena Sereia”, “O Rei Leão”, “Procurando Nemo” e “Carros”. Seus personagens principais, inclusive, te dão as boas vindas em gigantescos painéis logo na entrada. Como rascunhos em enormes cadernos de desenhos, essas imagens espalham-se por cada área, causando um impacto enorme e um encantamento ainda maior. Não dá para esquecer onde você está.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“A PEQUENA SEREIA”

Os quartos mais simples do hotel estão em uma das áreas mais impressionantes. Ariel, Linguado e Sebastião decoram o ambiente com muitos peixes, muitos corais e muitos objetos da vasta coleção que a sereiazinha cuida com tanto carinho. Uma estátua do príncipe Eric, a assustadora Úrsula e um Tritão de mais de 35 metros de altura ajudam a identificar os prédios de quatro andares que comportam os 864 quartos, que podem acomodar até quatro pessoas.

“O REI LEÃO”

A ala de “O Rei Leão” é uma viagem à África. Pelo espaço você encontra Rafiki, Mufasa na Pedra do Rei, Simba, Timão e Pumba na clássica cena de “Hakuna Matata” e até um assustador Scar, acompanhado das engraçadas hienas em pleno Cemitério de Elefantes. Rodeadas de plantas e árvores em um clima super aconchegante, as 320 suítes celebram a jornada de Simba, com imagens lúdicas que incluem todos os personagens citados dentro de seu quarto.

(Foto: Divulgação)

“PROCURANDO NEMO”

Alto falantes sub-aquáticos tocam músicas e soltam frases dos personagens de “Procurando Nemo” na maior das três piscinas do hotel. Na decoração encontram-se dezenas de peixes e é uma aventura à parte procurar por Nemo, Dori, Crush, Pearl e Sheldon. E estão todos lá! Dentro das espaçosas suítes, abajures em formato de águas-vivas e móveis que lembram recifes de corais fazem parecer que está em baixo da água! Além de tudo isso, um cinema ao ar livre passa filmes todas as noites!

(Foto: Divulgação)

“CARROS”

Lightning McQueen, Mater, Flo e outros personagens do popular filme “Carros” transformam o espaço em um cenário de tirar o fôlego. Com 480 suítes para famílias, uma estrada recém-pavimentada leva os hóspedes ao Cozy Cone Motel em estilo da década de 60. Cheias de cones em laranja impressos no carpete e adornando as luminárias, é impossível não sentir-se dentro do filme. Um sofá-cama (caprichosamente parecido com o banco de trás de um velho carro), a cômoda em formato de caixa de ferramentas e o projeto do banheiro inspirado em um lava-rápido completam o ambiente.

Um dos maiores projetos de hotelaria da Flórida, o Disney’s Art of Animation Resort conta em sua decoração a história do processo de animação em fases a partir de desenhos a lápis até a cena finalizada. No Animation Hall, um lustre extravagante composto de quase 80 storyboards de animação abre alas para os cadernos gigantes, cenários, ícones e personagens que citamos. Em cada canto um detalhe te surpreende, te faz parar, fotografar e, claro, sorrir.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Além de tudo isso, o Animation Hall conta com uma lanchonete, um serviço de entrega de pizza e a praça de alimentação Landscape of Flavors. Se você não cansou de divertir-se livremente pelo hotel, o salão de jogos Pixel Play Arcade, o bar na piscina Drop Off e a loja de presentes Ink and Paint complementam as atrações que geraram mais de 800 empregos.

(Foto: Divulgação)

Hospedar-se em um dos mais de 20 resorts da Walt Disney World, faz com que sua viagem seja muito mais tranquila e especial. Todos eles foram criados para levar os hóspedes a um mundo mágico além dos parques. Se não bastasse toda essa magia, estar em um hotel da Disney te proporciona diversas facilidades como a localização – que é sempre excelente -, o transporte gratuito para as áreas do complexo, as Extra Magic Hours (horas exclusivas nos parques), o Disney’s Magical Express (transporte aeroporto x hotel, hotel x aeroporto) e os funcionários, que são treinados para serem amigáveis e eficientes*, como a personalidade Disney. Um sonho que pode ser realizado por adultos e crianças de todas as idades.

*Nossa mala foi perdida pela companhia aérea e os funcionários da Disney – mesmo de madrugada – não hesitaram em nos conseguir tudo o que necessitávamos.