O primeiro (e o segundo!) show da banda nacional Girls

BandaGirls

Se você é um pouquinho antenado no que acontece na música brasileira deve ter ouvido falar delas. Ganhadoras do reality show “Fábrica de Estrelas” – do canal a cabo Multishow -, as talentosas Jeniffer Nascimento, Bruna Rocha, Ani Monjardim, Caroline Ferreira e Natascha Piva formam a mais nova banda nacional, Girls. No programa, as meninas disputaram os lugares no grupo com mais de 4 mil candidatas. Sob supervisão de Rick Bonadio, o quinteto prepara-se para lançar seu primeiro álbum no dia 03 de setembro. Além das músicas conhecidas do público como “Shake Shake” e “Acenda a Luz” (composição de Di Ferrero e Gee Rocha do NxZero), o disco homônimo terá a participação do rapper Aggro na faixa “Monkey See Monkey Do”, de Negra Li em “Guerreiras”, Mika em “O Mundo Dá Voltas” e do rapper Suave em “Molha Sua Boca”.

DSCF6928

Z FESTIVAL: O PRIMEIRO SHOW!
Não deve ter sido fácil subir ao palco pela primeira vez. Mas a apresentação da banda Girls foi segura e tecnicamente perfeita. No começo, o público – que em sua maioria era formado por meninas pré-adolescentes – preferiu os acenos do grupo P9 que assistia a apresentação das garotas do camarote ao invés das empolgantes batidas das canções. Mas logo o carisma de todas fez com que a garotada fosse tomada pelo “beat que é muito louco e não pode parar”.

“Acenda a Luz”



“Monkey See Monkey Do”



NO CAPRICHO – A FESTA: O SEGUNDO
Apesar do espaço menor, os passos coreografados estavam presentes e a apresentação foi muito mais alegre! O público foi a loucura e quem não as conhecia se sentiu contagiado. Com o figurino muito mais jovem e bem mais descolado, as meninas conquistaram a plateia de cara. A presença de fãs com camisetas e símbolos da banda emocionou o grupo e algumas delas não conseguiram segurar a emoção.

“Chegou a Nossa Vez”



“Shake Shake”



“Monkey See Monkey Do”



É inevitável a comparação do novo grupo com o extinto Rouge, criado em um programa nos mesmos moldes do “Fábrica de Estrelas” e dirigido também por Bonadio. O talento das meninas que sacudiram o Brasil com “Ragatanga” e “Beijo Molhado” é inegável assim como o da banda Girls, mas as diferenças existem. Tudo indica que o Girls – que declarou admiração pelo grupo anterior – conseguiu captar a melhor parte do Rouge e aprender com os escorregões comuns e aceitáveis de quem arriscou-se ser precursor de uma ideia. É quase impossível não se mexer ouvindo as batidas eletrizantes e modernas do som das meninas, porém a principal diferença está na sensualidade. As garotas abusam de decotes, shorts curtos, saltos altos e cantam, sem se preocupar, letras atuais que com certeza farão com que você se identifique em algum momento. Tudo sem perder a classe, o profissionalismo e o sorriso que estampa o rosto satisfeito de cada uma delas o tempo todo!

O próximo show da banda Girls acontece dia 05 de outubro no Cine Jóia em São Paulo.