Os melhores momentos da primeira edição do Skuta Festival

Alguns dos principais artistas brasileiros da atualidade se reuniram na primeira edição do Skuta Festival, evento que divertiu as cerca de 47 mil pessoas que compareceram ao Allianz Parque, em São Paulo. No último sábado (15), Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa, Marcos e Belutti, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Dennis DJ, Vintage Culture, Léo Santana e Zé Neto e Cristiano se dividiram para entreter a plateia durante cerca de doze horas.

O Setor VIP conferiu a performance dos artistas e aponta (por ordem de apresentação) os shows que mais se destacaram e os melhores momentos de cada espetáculo.

“Avisa que eu cheguei, São Paulo!”, cumprimentou Wesley Safadão antes de interpretar sucessos como “Ressaca de Saudade”, “Solteiro de Novo” e “Camarote”. Durante a execução de “Romance com Safadeza”, sua atual música de trabalho, o artista pediu que o público cantasse um trecho sem o acompanhamento da banda. “Que coisa linda!”, agradeceu após a canção que conta com a participação da cantora Anitta. “Sonhei Que Tava Me Casando” e “Ar Condicionado no 15” antecederam o sucesso “A Dama e o Vagabundo”. “Quem gostou, pode fazer barulho!”, brincou antes das divertidas “Só Quer Vrau” e “Cornetinha”.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Usando uma camisa colorida e óculos escuros, Gusttavo Lima subiu ao palco do Allianz Parque para interpretar canções como “Que Pena Que Acabou”, “Fui Fiel” e “Oi”. “A regra é clara: chamou de bebê tem que assumir!”, brincou antes de “Apelido Carinhoso”, sua atual música de trabalho. “Respeita o embaixador!”, pediu se divertindo com o título recebido no ano passado como embaixador da Festa do Peão de Barretos. Simpático e bastante sorridente, o artista acenou constantemente para o público e tirou inúmeras fotos durante o espetáculo. Antes do fim, Gusttavo Lima entoou outros grandes sucessos, incluindo “Homem de Família”.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Léo Santana coroou o início da noite com sua energia inesgotável e bastante sensualidade. Grandes sucessos como “Várias Novinhas” e “Encaixa” agitaram o público que se mostrou disposto e muito animado. “Quem curte carnaval tira o pé do chão!”, pediu durante “Santinha”, uma das mais famosas canções de sua carreira. “Vidro Fumê”, “Vai dar PT” e “Se Eu Tiver Solteiro” antecederam o momento funk/eletrônico que contou com muito batidão e faixas como “Shot Me Down”, de David Guetta, e o remix de “B.Y.O.B.”, da banda System of a Down, que tem como versão mais conhecida a faixa produzida por Alok em parceria com Sevenn.

>> Mais vídeos do Skuta Festival no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

A estrutura do Skuta Festival consistiu em dois palcos, lado a lado, interligados por uma passarela. Enquanto um show acontecia, o palco ao lado era montado pela produção do próximo artista para que o público não aguardasse muito entre as atrações. Maiara e Maraisa permaneceram durante todo o espetáculo no centro da passarela, evitando que o público precisasse se deslocar de um palco para o outro ou que parte da plateia ficasse mais afastada. As gêmeas mais graciosas do Brasil, interpretaram sucessos como “10%”, “Sem Tirar a Roupa”, “Quem Ensinou Fui Eu”, “Você Faz Falta Aqui”, “Medo Bobo” e “Sorte Que Cê Beija Bem”.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Uma das atrações mais esperadas da noite, Marília Mendonça subiu ao palco do Skuta Festival ao som de “Ei Saudade”. Extremamente à vontade, super elegante e sustentando um belíssimo novo visual, a cantora desfilou sucessos como “Saudade Do Meu Ex” e “Como Faz Com Ela”. “Vocês estão cansados? Preparei aquele repertório de sofrência!”, brincou. “Nesse show são proibidas três coisas: não pode chorar, não pode vomitar e não pode ligar para o ex!”, disse antes de “Amante Não Tem Lar”. “Acabei de receber a informação de que minha calcinha está aparecendo de vez em quando”, contou bem humorada antes de canções como “Meu Cupido é Gari”, “Infiel”, “Eu Sei de Cor”, “De Quem é a Culpa?” e “Sentimento Louco”.

>> Claudia Leitte, Marília Mendonça e Banda Eva esquentam o CarnaUOL

Penúltima atração da noite, Henrique e Juliano fizeram o maior show do Skuta Festival, com cerca de 1h10 de duração. “Não tem ninguém cansado aí não, né?”, perguntou Juliano após “Não Passa Vontade” e “Meu Amor”. “É um prazer participar de um evento tão grandioso e tão bem organizado”, elogiou Henrique antes de “Vidinha de Balada”. “Queria cantar uma das minhas músicas preferidas desse nosso mais recente trabalho”, pediu Juliano antes de “5km”, faixa que antecedeu canções como “Aquela Pessoa” e “Na Hora da Raiva”.

“Vamos relembrar algumas músicas que marcaram nossa vida e que com certeza marcaram a vida de muita gente também”, anunciaram antes de interpretarem trechos de canções do início de carreira como “Separa, Namora”, “Calafrio” e “Deixa Ela Saber”. Visivelmente contentes, os irmãos se beijaram, se abraçaram e dançaram juntinhos transparecendo a felicidade em estarem juntos no palco. “Queria poder cantar três horas para vocês!”, confessou Henrique antes de finalizar o espetáculo com “Pescador de Ilusões”, da banda O Rappa.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

O Skuta Festival não possui segunda edição confirmada.