Os principais e mais empolgantes pontos turísticos de Londres

Buckingham Palace

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, Londres é considerada uma das cidades com mais pontos turísticos no mundo! Quem teve a possibilidade de conhecê-la, certamente se apaixonou e nunca se esquecerá. São necessários muitos dias para curtir as principais atrações da cidade, tempo que nem sempre o viajante dispõe. O Setor VIP esteve na Terra da Rainha e destaca alguns dos lugares imperdíveis, uma ou outra atração fora do eixo turístico e muitas dicas de como aproveitar sua passagem pela cidade da melhor maneira possível.

Um dos maiores parques do mundo, o Hyde Park fica no centro de Londres. É fácil chegar andando de diversos pontos da cidade ou de metrô, pelas estações Hyde Park Corner ou South Kensington. Vale lembrar que o parque é gigantesco e muitas outras estações dão acesso ao local. Dependendo da época, existem festas temáticas e shows musicais que acontecem ao ar livre. Vários pontos do parque são famosos, como a estátua do Peter Pan e a fonte em homenagem à Princesa Diana. Além disso, o Kensington Palace, residência que Lady Di viveu após se divorciar do Príncipe Charles, fica na região e conta com exposições de temas diversos e um jardim deslumbrante. Nos arredores do parque várias atrações podem ocupar o resto do seu dia, como uma tarde de compras na famosa Harrod’s, uma visita ao riquíssimo Victoria & Albert Museum ou um passeio pelo bairro Notting Hill, famoso em filmes como “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999), estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant.

A roda gigante London Eye

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Terceira maior roda-gigante do mundo, a London Eye é um dos mais disputados e marcantes pontos turísticos do planeta. Depois de visitar a atração, o passeio deve seguir em direção à Tower Bridge. Além da gostosa sensação ao caminhar ao lado do Rio Tâmisa e passar em meio às antigas construções do Parlamento (onde fica o Big Ben), da Abadia de Westminster e da Catedral de São Paulo, o caminho te direciona para o famoso Shakespeare’s Globe Theatre, para o moderno City Hall e termina no lendário The Tower of London. Dezenas de lojas, restaurantes, floriculturas, o Mercado Municipal e até um navio pirata fazem parte do surpreendente cenário.

Mais turístico do que qualquer outra atração, o passeio da famosa Leicester Square até a comercial Oxford Circus pode demorar horas, apesar da pouca distância entre os dois pontos. Na primeira, encontram-se dezenas de teatros com os mais famosos musicais do mundo, como “42nd Street” e “Mamma Mia!”. Centenas de restaurantes acessíveis estão situados na praça. Experimente a tradicional Pizza Express. Ali estão as deliciosas Häagen-Dazs, Ben & Jerry’s, Cinnabon e a gigantesca M&M’s. Em frente, um dos marcos da cidade pode e deve ser fotografado: o Picadilly Circus, espaço famoso por seu imenso telão publicitário. Ali começa a Oxford Street, uma rua repleta das mais famosas marcas do mundo. Uma das maiores lojas de brinquedos do planeta, a Hamley’s se localiza em um dos primeiros quarteirões. Mesmo que saia sem nada, vale a visita por todos os andares. No fim do passeio, a Carnaby Street é um espaço aconchegante e bem decorado de lojas, cafés, bares e restaurantes, perfeito para o descanso.

>> Na Inglaterra, Warner Bros. expõe objetos originais da saga “Harry Potter”

>> O primeiro ano de “Harry Potter and the Cursed Child” em Londres

(Fotos: Filipe Vicente / Setor VIP)

Há dezenas de artifícios para que você gaste o menos dinheiro possível ao visitar as atrações. O London Pass oferece entrada em mais de 80 dos principais e mais populares pontos turísticos de Londres. O serviço oferece acesso sem filas em atrações selecionadas e um dia no ônibus turístico Hop On Hop Off, que o cliente pode aproveitar para visitar os pontos mais afastados sem gastar com transporte. O London Pass inclui uma série de ofertas exclusivas para alguns dos passeios não inclusos no pacote. Uma pesquisa rápida mostra que oito das principais atrações da cidade saem por cerca de £185, mais do que o preço do passe para aproveitar as mais de 80 atrações por 10 dias. O valor do London Pass depende da quantidade de dias que será utilizada. O passe diário custa £49 para crianças e £69 para adultos. Para mais informações, detalhes das atrações e reserva de bilhetes, acesse o site oficial do London Pass (em português).