Participações, fogos e mágica marcam 3ª edição do “iHeartRADIO Music Festival”

Dividido em dois dias (20 e 21 de setembro), a 3ª edição do “iHeartRADIO Music Festival” aconteceu no MGM Grand Arena em Las Vegas. Assim como nos anos anteriores, foram dezenas de atrações populares, aparições surpresas, colaborações ao vivo, produções inéditas e músicas apresentadas pela primeira vez. Rihanna, Lady Gaga e Green Day foram alguns dos artistas que participaram do festival em anos anteriores.

Justin Timberlake, Katy Perry, Paul McCartney, fun., Drake, Queen + Adam Lambert, Maroon 5, Miley Cyrus, Elton John, Robin Thicke, Tim McGraw, Keith Urban, Chris Brown, Muse, Tiesto, Bruno Mars, Benny Benassi, Ke$ha e Thirty Seconds To Mars estiveram no evento que é um dos principais acontecimentos de Las Vegas e um dos maiores festivais americanos.

Keith Urban

Keith Urban

O Setor VIP esteve presente em ambos os dias e conta para você os melhores (e os piores!) momentos dessa festa que reuniu mais de 35 mil pessoas e que é diferente de tudo o que foi visto até agora. Dá para acreditar?

10] Tim McGraw

O experiente e talentoso cantor tem um show fixo em Las Vegas faz tempo, mas nem por isso as pessoas deixaram de prestigiá-lo. Seguro, sério e com aquele sotaque que deixa qualquer um babando, McGraw só reafirmou o seu lugar na música country americana.



09] Miley Cyrus (+ Britney Spears)

A única apresentadora a ser apresentada foi a cantora Britney Spears. A mais nova residente de Vegas, foi chamada ao palco para falar sobre Miley Cyrus. Mais contida do que suas últimas apresentações – mas ainda chamando atenção – Miley mostrou “We Can’t Stop”, fez uma apresentação magoada e com uma mensagem nas entrelinhas com “Look What They’ve Done To My Song” e comemorou ao vivo seu primeiro número 1 da Billboard “Wrecking Ball”.



08] Robin Thicke

A primeira atração do primeiro dia foi Robin Thicke. Apresentado por P. Diddy, o cantor apareceu pelo meio do público, cumprimentou as pessoas, fez graça e mostrou seu hit “Blurred Lines”. Ótimo começo para duas noites inesquecíveis!



07] Bruno Mars

O alegre Bruno Mars agitou os presentes na 3ª edição do “iHeartRADIO Music Festival” com as canções “Locked Out of Heaven”, “Treasure”, “When I Was Your Man”, “Runaway Baby” e “Gorilla”. A participação da banda com suas danças sincronizadas e chamando a plateia para mostrar sua animação é ótima, mas às vezes eles tentam aparecer mais do que o cantor e conseguem.



06] Thirty Seconds To Mars

Incomparável com qualquer outra apresentação da noite, o Thirty Seconds To Mars decidiu emocionar a plateia e conseguiu. Além da bela voz e do carisma de Jared Leto, a banda cobriu o público com uma chuva de papéis (cada pedaço continha uma mensagem diferente!), reuniu fãs no palco e soltou centenas de bolas coloridas por toda a arena numa clara menção a capa de seu novo disco “Love Lust Faith and Dreams”, criada pelo artista Damien Hirst.



05] Katy Perry

Com um cenário baseado no que deve ser a arte de seu disco “Prism”, Katy trouxe uma produção diferente de todas, objetos cênicos, dançarinos super talentosos e até fez mágica! Cantou pela primeira vez “Dark Horse”, relembrou sucessos como “Firework”, “California Gurls” e “Teenage Dream”, antes de finalizar com uma das músicas mais animadas da noite, o single “Roar”.



04] Maroon 5

Uma das bandas mais esperadas do festival, o Maroon 5 sabe o que faz. Com os sucessos “One More Night”, “This Love”, “Lucky Strike”, “Love Somebody” e “Moves Like Jagger” cantados à plenos pulmões, os meninos deixaram um gostinho de quero mais em um dos shows mais rápidos de ambas as noites.



03] Queen + Adam Lambert

Se você tem dúvidas de que Adam Lambert é dono de uma das vozes mais potentes da atualidade, assista ao vídeo abaixo. Se isso não é suficiente para você clicar no play, aqui vai uma ajuda: “Bohemian Rhapsody”, “Somebody to Love”, “Fat Bottomed Girls”, “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You” e “We Are the Champions”. Precisa mais?



02] Elton John

Elton John foi com certeza o artista mais aplaudido de todas as edições. Visivelmente emocionado e muito agradecido, o cantor – que vestia um terno com brilho vermelho, combinando com o sapato e com o piano – mostrou “The Bitch Is Back”, “Bennie and the Jets”, “Tiny Dancer”, a nova “Home Again” e finalizou com “I’m Still Standing.



01] Justin Timberlake

Um dos cantores mais talentosos, criativos e sensuais da atualidade desfilou sucessos em uma apresentação perfeita. “SexyBack”, “Like I Love You”, “My Love”, “Cry Me a River”, “Take Back The Night”, “Suit e Tie” e “Mirrors” emocionaram a plateia e fez com que ninguém ficasse sentado. A nova canção “TKO” e as inéditas “True Blood” e “Only When I Walk Away” surpreenderam uma noite que foi fechada com chave de ouro.



As piores apresentações ficaram por conta de Zedd, Chris Brown e Drake. O DJ Russo-Alemão Zedd não teve tempo de ser notado. Claro que um festival que tem de 6 a 8 horas de duração cansa o público e é nos momentos que os artistas menos populares aparecem que a plateia aproveita para ir ao banheiro ou beber alguma coisa. Não deu tempo. E se não bastasse isso, a maioria das pessoas ainda perdeu o começo do show do Maroon 5.

Chris Brown tentou, mas a fixação em tornar-se “o próximo Michael Jackson” o prejudica e muito! A produção foi bem pensada mas não bem executada. As roupas dos dançarinos (que acendiam e apagavam) falharam o tempo todo e deixaram alguns deles completamente no escuro. Já a primeira roupa do cantor (ele foi o único que trocou completamente de look durante as apresentações!), estava furada embaixo do braço. Além disso, Brown preocupa-se em dançar – e dança bem! – mas esquece completamente de cantar. Era quase impossível entender o que ele dizia.

Uma das atrações mais esperadas do festival e com tudo para arrasar, Drake – que entrou depois de Ke$ha que animou o público cansado de esperar por Justin e antecedeu a grande estrela – fez um show frio. Sem carisma algum, o rapper abusou dos fogos para chamar a atenção e chamou. Para os efeitos, claro. Seu palco era grandioso, mas nada além da luz principal foi utilizado.

Muse

Muse

Com um visual moderno e um show de luzes alucinante, o palco giratório comportava mais de uma banda para evitar atrasos. Além disso, seis telões – dois ao centro e outros quatro no formato dos símbolos das cartas do baralho – funcionavam juntos e separados. Outras cinco telas de apoio, dois dados pendurados no teto e um set para os DJs famosos que subia e descia no meio do público fizeram parte dos shows que ainda contou com muitas, mas muitas explosões. Para quem viu o show do astro Paul McCartney, por exemplo, os fogos da canção “Live and Let Die” – tradicionais em sua turnê – estiveram presentes mesmo em uma casa fechada.

Katy Perry

Katy Perry

Além do apresentador oficial Ryan Seacrest, outras celebridades participaram no palco ou na plateia, como Nicole Kidman, o trio Hanson, Ian Somerhalder, Jessica Biel, a dupla TLC, Jason Derulo, Kate Hudson, Avril Lavigne, The Wanted, as Kardashians Khloe, Kendal e Kylie e o ator de Glee, Dareen Criss.