Paula Fernandes grava “Amanhecer” com participação de Sandy

Paula-Fernandes-grava-DVD-Amanhecer-em-Sao-Paulo-com-participacao-de-Sandy

(Foto: Setor VIP / Filipe Vicente)

Na última sexta-feira (15), Paula Fernandes reuniu uma tímida plateia para a gravação do show “Amanhecer”, no Citibank Hall, em São Paulo. Com ares de super produção, o espetáculo marca a nova fase artística e pessoal da cantora. O disco autoral homônimo, lançado em outubro de 2015, reflete o momento mais feliz e ainda mais seguro de Paula. É o álbum que serve de base para o repertório do show. Em um palco menor e mais próximo ao público, a cantora surgiu entre gigantescas cortinas ao som de “Pronta Pra Você” e seguiu com a canção gravada em parceria com a dupla Victor e Léo, “Não Precisa”. “Viemos para escrever mais um capítulo de uma história que há muito tempo não é só minha”, discursou após a nova “Eu Vim Te Ver”. Em meio aos gritos dos fãs, Paula emenda “A Paz Desse Amor”.

Predominantemente pretos, os figurinos escolhidos para a apresentação de “Amanhecer” destacam a boa forma e a sensualidade discreta de Paula Fernandes, sem deixar de lado o estilo peculiar, que faz parte de sua personalidade e encanta os admiradores. A ideia do espetáculo é criativa, mas não se desenvolve de forma clara. A falha não é um problema, apenas um detalhe. O amanhecer (o show deveria começar durante a noite, passar pela madrugada e terminar com o nascer do sol) se perde no meio de tanta informação. Para cada canção há uma produção individual, com iluminação própria e uma série de projeções nos imensos telões de alta definição. Incluindo a passarela, uma continuação sem interrupção do imenso painel principal. Percebe-se que cada número foi desenvolvido com cuidado e que a artista envolveu-se, se não em todos, na grande maioria. Muitos deles trazem imagens da cantora interagindo com a arte exibida.

Depois de músicas como “Cartas no Porão” e “Não Fui Eu”, Paula Fernandes recebeu a cantora Sandy em “Sensações”. Usando um vestido preto e de cabelos parcialmente presos, a artista interpretou uma canção escrita por Paula para a fase solo de Sandy. Com a impossibilidade da gravação, a música por fim se tornou um sucesso da própria compositora. Jurada do programa “Superstar” (a competição acontece ao vivo no Rio de Janeiro), Sandy não fez parte do segundo dia de gravação, fato responsável por presentear a plateia com o número três vezes seguidos. “Vocês gostaram da surpresa?”, perguntou antes de confessar que as cantoras não chegaram a ensaiar juntas nenhuma vez.

Sentada ao violão após a canção “Olhos de Céu”, Paula Fernandes divertiu-se ao mencionar o episódio do “Domingão do Faustão”. “O violão está desafinado, mas pelo menos não falei ‘caraca’ dessa vez…”, brincou levando o público ao delírio. “Todo mundo acha que eu não falo palavrão”, confessou durante o bate-papo informal que prosseguiu enquanto aguardava a continuação da gravação. “Eu não sei contar piada”, soltou levemente incomodada com a demora. “Pedaço de Chão”, parceria com o cantor Almir Sater, antecedeu “Desculpe Mas Eu Vou Chorar”, da dupla Leandro e Leonardo. “Não vou falar muito se não a emoção vai tomar conta de mim. Quero dedicar essa música para a minha mãe…, interrompeu visivelmente emocionada. “Ela não sabe que vou cantar essa música…”, contou antes da bela versão de um dos maiores clássicos da música sertaneja romântica.

Grandes sucessos românticos da carreira de Paula Fernandes como “Depende da Gente” e “Um Ser Amor”, antecederam os clássicos “Nuvem de Lágrimas” (Chitãozinho e Xororó), “Esperando na Janela” (Gilberto Gil) e “Espumas ao Vento” (Fagner), alguns dos poucos momentos dançantes da noite. “Vocês voltam amanhã, né?”, perguntou antes de “Amanhecer”. “Pra Você”, um dos maiores sucessos da carreira de Paula Fernandes, anunciava o final do espetáculo. “E Eu?”, “Menino Bonito” e “Piração”, atual música de trabalho da artista, colocaram a plateia para dançar e mostraram uma cantora solta e divertida, que permaneceu tímida e concentrada na maior parte do espetáculo. “Sem vocês eu não sou nada. Estou na batalha para oferecer o melhor para vocês, porque vocês são a minha vida!”, agradeceu. No bis, “A Paz Desse Amor”, com participação de Pablo López, e o mega sucesso “Pássaro de Fogo”, responsável pelo estouro de Paula Fernandes no Brasil e pela vendagem de mais de um milhão de discos vendidos em 2009.

Paula-Fernandes-grava-DVD-Amanhecer-em-Sao-Paulo-com-participacao-de-Sandy

(Foto: Setor VIP / Filipe Vicente)

No camarim, Paula Fernandes não desceu do salto e estendeu o clima dos palcos para o backstage. Com um vestido preto, curtíssimo e cheio de franjas, a cantora aparentava cansaço, mas felicidade pela realização. Recebeu os cumprimentos de familiares e amigos com a educação e o sorriso que lhe são característicos.

O DVD “Amanhecer” foi gravado nos dias 15 e 16 de abril, no Citibank Hall, em São Paulo. O produto – sem data exata de lançamento – deve chegar às lojas no início do segundo semestre de 2016.