Personalidades agitam o museu Madame Tussauds em Nova York

(Foto: Setor VIP / Filipe Vicente)

(Foto: Setor VIP / Filipe Vicente)

Usando um figurino inspirado na turnê “The Truth About Love” (2013), a cantora Pink recepciona os visitantes do museu Madame Tussauds, em Nova York. Os mecanismos aos quais está conectada, giram delicadamente a imagem. A estátua de cera é a primeira figura da filial americana a flutuar. Katy Perry, Justin Timberlake, Selena Gomez, Rihanna e Tina Turner são alguns dos nomes que fazem parte da coleção com temática musical. Todas as estátuas estão dispostas de maneira convidativa para interação. Fotos são permitidas sem restrições.

Localizado no coração da Times Square, o Madame Tussauds chama atenção dos turistas, transformando o museu em uma das atrações mais disputadas da cidade. As longas filas assustam os visitantes, mas o espaço é amplo e o público se espalha rapidamente no interior da casa. Atualmente, o museu conta com oito seções: “Música”, “Filmes e Televisão”, “Esportes”, “Cultura Pop”, “Líderes Mundiais”, “A-List Party”, “James Bond Traveling Experience” e “Marvel”. Os departamentos principais como “Música” e “Líderes Mundiais”, são fixos, mas sempre recebem novidades.

À coleção clássica, o Madame Tussauds adiciona personalidades que se destacam na mídia atual – ou em forma de homenagem, como é o caso da recente Whitney Houston. Celebridades que se afastam dos holofotes, abrem espaço para novas figuras e, para os que estão constantemente na boca do povo, os artistas do museu atualizam cabelos e figurinos, para manter o imediato reconhecimento visual do público pelas estrelas. Em “A-List Party”, personalidades se espalham pelo salão em black tie, enquanto estátuas de diversas fases do personagem preenchem a “James Bond Traveling Experience”.

Em “Marvel”, personagens de longas-metragens como “Homem Aranha” (2002), “Homem de Ferro” (2008), “O Incrível Hulk” (2008), “Capitão América” (2011) e “Thor” (2011) se posicionam em cenários clássicos para fotos aventureiras e divertidas. Antes do fim, é possível assistir ao “Marvel 4D Experience”, uma rápida animação que reúne todos os personagens em uma mesma história, uma espécie de “Os Vingadores” (2012) para crianças. A experiência é agradável, mas dispensável para adultos que não sejam aficionados pela marca.

Setor-VIP-Madame-Tussauds-em-Nova-York-Foto-Filipe-Vicente (6)

Setor-VIP-Madame-Tussauds-em-Nova-York-Foto-Filipe-Vicente (16)

>> Madame Tussauds carrega mais de 200 anos de história

Além do espaço em Nova York, há filiais espalhadas por outras 20 cidades pelo mundo, incluindo a sede em Londres. Alemanha, Austrália, Áustria, China, Holanda, Japão e República Tcheca são alguns dos países que recebem milhares de visitantes todos os anos nas dependências do Madame Tussauds. Para informações sobre datas e horários de funcionamento, preços e promoções, acesse o site oficial do Madame Tussauds. Para evitar a espera, há a possibilidade de comprar os ingressos antecipadamente. A partir do dia 1º de julho, o museu receberá a “Ghostbusters: Dimension”, uma experiência super realista com os personagens de “Os Caça-Fantasmas” (2016).