Pilantragi comemora cinco anos com onze horas de música e show de Daniela Mercury

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Para comemorar os cinco anos da Pilantragi, a marca idealizou o Pilantragi Festival, um evento de música, arte e performance que reuniu centenas de pessoas durante o último sábado (21), no espaço à céu aberto do Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida, popularmente conhecido como Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Criada pelo DJ Rodrigo Bento, a Pilantragi nasceu para animar o público paulista às quintas-feiras com o melhor da música brasileira.

Desde setembro de 2012, a Pilantragi organizou mais de 500 edições da festa, inúmeros blocos de carnaval e dezenas de participações em eventos com o mesmo ideal dos produtores, como o aceitação e o respeito ao próximo. A festa conquistou um público tão grande que acabou viajando por todo o Brasil. O sucesso da Pilantragi levou a marca à Europa. Tamanhas conquistas mereceram um evento em comemoração à altura: foram onze horas de atividades que incluíram apresentações de Daniela Mercury, Karol Conka, Johnny Hooker, Karina Buhr e muito mais.

>> Mais vídeos de Daniela Mercury no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Principal estrela do festival, Daniela Mercury aproveitou o evento para divulgar “Banzeiro”, aposta da cantora para música do Carnaval 2018. Além da nova canção de trabalho, a baiana interpretou grandes sucessos de sua carreira como “Canto da Cidade”, “Swing da Cor”, “Rapunzel”, “Pérola Negra”, “Nobre Vagabundo” e “Maimbê Dandá”. Entre as inúmeras surpresas da noite estiveram as canções “Tempo Perdido”, da banda Legião Urbana, e “Mas Que Nada”, de Jorge Ben Jor. A cantora usou uma versão adaptada do belíssimo vestido de mais de 30 metros, criado pela artista em parceria com o estilista Eduardo Suppes, da marca “Divina Pele”, para o Carnaval 2017.

O Pilantragi Festival teve início às onze horas da manhã e reuniu um público diverso em frente ao palco montado na grama e ao ar livre. Regada à música brasileira – DJs tocavam canções como a versão original de “Como Nossos Pais”, de Elis Regina -, a festa teve um clima parecido com o que se imagina por quem não viveu Woodstock – guardadas as devidas proporções, obviamente -, com pessoas de todas as tribos, todas as idades e vestidas como mais se sentem à vontade, aproveitando a liberdade para ser quem quiser ser. Sem julgamentos, sem preconceitos.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

A festa Pilantragi acontece esporadicamente, principalmente na cidade de São Paulo. Para conhecer mais sobre o projeto acesse a página oficial no Vimeo ou ouça as playlists da festa no canal oficial do Mix Cloud. Informações sobre as próximas datas serão disponibilizadas na página oficial da Pilantragi no Facebook. Acompanhe!