Preta Gil anima público paulista com ensaio do Bloco da Preta

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Um dos eventos de carnaval mais tradicionais do Brasil, o Bloco da Preta se apresentou na Audio, na última quarta-feira (24), véspera do aniversário de São Paulo. Por cerca de duas horas, Preta Gil comandou uma prévia do que deve ser visto no desfile oficial do bloco em fevereiro. Em 2017, o Bloco da Preta reuniu mais de 500 mil pessoas pelo centro do Rio de Janeiro. “Quanta gente linda!”, diz ao cumprimentar o público no início do espetáculo, formado por canções como “Eu Quero e Você Quer”, “Decote”, “Sinais de Fogo” e “Stereo”, todas gravadas por Preta. “Que felicidade estar aqui com vocês! Posso afirmar que São Paulo é o público mais fiel e mais caloroso que tenho!”, elogia antes de “Cheia de Desejo”, faixa de “Todas as Cores” (2017), disco que comemora os 15 anos de carreira da artista. “Dia 29, a gente lança o clipe no TVZ! Não vou mentir, está babado!”, brinca sob os olhos atentos do marido Rodrigo Godoy.

“Você quer se expressar? Aqui todo mundo pode se expressar!”, se diverte apontando o microfone para a plateia, que grita palavras de carinho. “Quem vai passar o carnaval em Salvador?”, pergunta antes de “Banzeiro”, nova música de trabalho de Daniela Mercury. O repertório segue com músicas de todos os estilos, incluindo “Pra Frente” (Ivete Sangalo), “Corpo Sensual” (Pabllo Vittar) e “Loka” (parceria de Simone e Simaria com Anitta). “O fundo do poço tem uma mola e a mola somos nós mesmos!”, aconselha uma admiradora que confessou passar por problemas pessoais em determinado momento. “Virei pregadora! Vou abrir uma igreja!”, fala antes de cantarolar “Xô Satanás”, do extinto Asa de Águia. “Nossa igreja é a igreja do amor!”, completa. “Não sei essa letra, vocês me ajudam?”, pede antes de “Regime Fechado”, de Simone e Simaria. “Eu não disse que não sabia?”, brinca após errar um trecho de maneira quase imperceptível.

Depois de um rápido intervalo, Preta Gil diverte o público com funks como “Amar Amei” (MC Don Juan), “Cara Bacana” (MC G15), “Bum Bum Tam Tam” (MC Fioti), “Vai Malandra” (Anitta) e “Que Tiro Foi Esse?” (Jojo Maronttinni). No mesmo clima, interpreta uma série de axés antigos, incluindo “Canto da Cidade” (Daniela Mercury), “Nossa Gente” (composição de Caetano Veloso e Gilberto Gil), “Bate Lata” (Banda Beijo), “Boquinha Da Garrafa” e “Ralando o Tchan” (ambas de É o Tchan”). “Esquece a foto! Celular não beija, celular não trepa!”, solta pedindo que as pessoas se divirtam mais. “Vocês estão cansados?”, pergunta ao perceber o final do espetáculo se aproximando. “Maimbê Dandá” (Daniela Mercury), “Dandalunda” (Margareth Menezes) e “O Doce” (Ivete Sangalo) sacodem a multidão. “São Paulo, muito obrigada! Vocês são muito especiais pra mim!”, confessa de maneira sincera. “Na hora certa teremos o Bloco da Preta na rua. Enquanto isso, vocês são muito bem vindos no Rio de Janeiro ou em Salvador!”, convida antes de finalizar o show com “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Na próxima semana, Preta Gil canta no prestigiado Baile da Vogue (01/02), em São Paulo. O Desfile do Bloco da Preta acontece em 04 de fevereiro na Avenida 1º de Março, no centro do Rio de Janeiro. A concentração acontece às 9h. Em 11 de fevereiro, a cantora se apresenta no Camarote Nº 1, na Marquês de Sapucaí, a partir das 19h. Na mesma noite, Preta Gil sobe ao palco do Monte Líbano (Av. Borges de Medeiros, 701 – Leblon) acompanhada de Jojo Toddynho e Pabllo Vittar. A artista segue para Florianópolis, onde se apresenta em 12 de fevereiro. Preta retorna ao camarote em 17 de fevereiro (19h), quando também marca presença no Nosso Camarote (20h) e no Camarote Rio (21h).

Em Salvador, Preta Gil marcará presenças esporádicas no Expresso 2222, tradicional camarote baiano que abre venda de ingressos pela primeira vez. O camarote terá uma noite exclusiva para convidados na quinta-feira (08/02) e receberá o público a partir da sexta-feira (09) até a terça-feira de carnaval (13), das 15h às 3h da manhã. Os ingressos podem ser comprados no site oficial do Guichê Web. A cantora assina a estreia da festa Blacktape, que recebe Pabllo Vittar (09/02), a festa carioca Chá da Alice (10), a The Week (11), a festa Wallpaper (12) e uma reunião de artistas locais no evento Diversidade Baiana (13). Mais informações através no site oficial da Blacktape. Após as datas oficiais do carnaval, Preta promoverá uma feijoada para convidados no sábado das campeãs no Rio de Janeiro.

error: