Preta Gil incendeia público carioca em ensaio de bloco de Carnaval

TopoPreta

“E aí, gente linda?”, cumprimentou Preta Gil ao subir no palco do Clube Monte Líbano para animar a plateia que abarrotava o lugar. A ocasião era o “Ensaio do Bloco da Preta”, um esquenta para o trio que toma a frente durante o carnaval de rua do Rio de Janeiro. O projeto tornou-se tradicional e um dos mais bem-sucedidos do Rio de Janeiro e no ano passado arrastou mais de 600 mil pessoas pelas ruas da cidade.

“Sinais de Fogo”, um dos principais sucessos de Preta Gil:

http://www.youtube.com/watch?v=KyL0kL33c3E

“Meu Deus, que calor!”, sofreu mesmo com o ventilador estilo Beyoncé que fazia voar os seus cabelos impecavelmente bem cuidados. Preta Gil achou o seu lugar. Em cima do palco, a filha de Gilberto Gil divide seu talento musical com seu bom humor: “Queria falar besteira, mas não vou”, brinca. “Só meus fãs das antigas sabem o quão baixa sou”. Com músicas gravadas por ela como “Sinais de Fogo”, “Sou o Que Sou” e “Meu Corpo Quer Você”, Preta incendiou a plateia: “Pode bater palma que não me incomodo!”.

Veja um trecho da canção “Meu Corpo Quer Você”:

http://www.youtube.com/watch?v=e4pXI-4yr24

Antes de “Que Isso, Neguinho?”, sua nova música, a cantora ensinou o refrão e a coreografia e falou sobre o CD e DVD que chega às lojas em fevereiro: “Comprem! Não gastei todo o meu dinheiro para fazer isso e ninguém comprar!”, disse arrancando risos do público. “E a música já está no iTunes, hein?”. Recado dado!

Assista ao clipe “Que Isso, Neguinho?”:

https://www.youtube.com/watch?v=F6Y6GPLmcYA

Com um repertório divertido que incluiu “Agamamou” (Art Popular), “Balada” (Gusttavo Lima), “Vou Festejar” (Beth Carvalho), “Xibom Bombom” (As Meninas), “Mila” (Netinho), “Fogo e Paixão” (Wando), “Whisky a Go Go” (Roupa Nova) e muito mais, Preta mostrou que as canções irão, no mínimo, divertir os foliões.

Thiago Martins e Preta Gil

Thiago Martins e Preta Gil

“Sorriso Maroto tá aí?”, perguntou em relação aos convidados da noite, o grupo Bom Gosto: “Tomaram um chá de cadeira da por**, trouxeram a por** toda e não ganharam por** nenhuma! Isso que é amizade!”, agradeceu ao grupo. Quem também participou da festa foi o cantor Tiago Abravanel e o ator Thiago Martins que, extremamente simpático, dividiu os vocais com a artista em diversas canções, entre elas “Sina”, do cantor Djavan. E não é que a agradável surpresa agradou?

Preta Gil e Thiago Martin cantam “Sina”:

http://www.youtube.com/watch?v=JaYe5vxahoA

Afinadíssima, Preta Gil estava acompanhada por uma banda competente e por quatro dançarinos – dois homens e duas mulheres – que deram o tom de sensualidade do espetáculo. Os pontos fracos da noite ficaram por conta da longa apresentação das cantoras – entre elas Aila Menezes, do The Voice Brasil – convidadas pela artista para uma canja. Minutos depois, nem Preta parecia satisfeita. Além delas, os jovens que fazem parte da bateria do bloco não esboçaram um sorriso durante as quase duas horas de performance.

Preta Gil apresenta-se no Clube Monte Líbano pela última vez antes do carnaval na quinta-feira, dia 30. Assim como recebeu grandes artistas como o cantor Thiaguinho, a carioca promete ainda muitas outras surpresas como a presença de Mumuzinho e do grupo Revelação. Informações sobre o Ensaio do Bloco da Preta? Acesse a página oficial da Preta no Facebook.

FootPreta

error: