Preta Gil inicia pré-carnaval paulista com o Baile do Bloco da Preta

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Primeiro pré-carnaval oficial da cidade de São Paulo, Preta Gil animou o público com o tradicional Baile do Bloco da Preta. “A Audio é nossa casa!”, brincou sobre o local que abriga o show da cantora na capital paulista há alguns anos. Usando um vestido brilhante e um adereço festivo na cabeça, Preta Gil cantou sucessos de sua carreira como “Stereo” e “Sinais de Fogo”, antes de mostrar pela primeira vez sua nova música de trabalho “Eu Quero e Você Quer”. “Vocês já sabem a coreografia? Estou arrepiada!”, confessou de forma um pouco mais desinibida.

Lançado oficialmente no carnaval do Rio de Janeiro em 2009, o Bloco da Preta levou milhares de foliões às ruas da capital carioca, se transformando em um dos maiores eventos de rua do Brasil. Em contrapartida, o Baile do Bloco da Preta – a versão do espetáculo para casas fechadas – tem em média 100 apresentações por ano. Quatro anos depois da estreia, o show se transformou em um DVD comemorativo pelos 10 anos de carreira da estrela e hoje o Baile do Bloco da Preta é em um dos maiores e mais divertidos sucessos da história profissional de Preta Gil.

Acompanhada por um grupo de ritmistas, a cantora caminha por todas as regiões do país, destacando sucessos de diversas décadas e diferentes gêneros musicais. “Asa Branca” (gravada por Luiz Gonzaga em 1947), “Frevo Mulher” (canção composta por Zé Ramalho e gravada por Amelinha em 1978) e “Pedras Que Cantam” (gravada por Fagner em 1991) se misturam com “Pra Frente” (Ivete Sangalo), “Camarote” (Wesley Safadão) e “Aquele 1%” (Marcos e Belutti). “10%” (Maiara e Maraisa), “Meu Violão e o Nosso Cachorro” (Simone e Simaria) e “Infiel” (Marília Mendonça) foram alguns dos pontos altos da apresentação, mostrando a força que a interpretação feminina, destemida e convicta, conquistou atualmente.

>> Mais vídeos do Baile do Bloco da Preta no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

O Baile do Bloco da Preta tem datas marcadas em Teresina – PI (27/01), Rio de Janeiro – RJ (04, 25 e 26/02) e Belo Horizonte – MG (28/02). O desfile oficial do Bloco da Preta no Rio de Janeiro acontece no dia 19 de fevereiro a partir das 10h. Mais informações sobre as apresentações como horários e venda de ingressos, acesse o site oficial de Preta Gil.