Público delira com apresentação solo de Nick Carter no Brasil

No último domingo (10), o cantor Nick Carter se apresentou na Via Marquês, em São Paulo. A “All American Tour” divulga o terceiro disco solo do mais popular integrante da banda Backstreet Boys, “All American” (2015), e passeia tanto pelos demais trabalhos solo, como pelo extenso repertório do grupo mais bem-sucedido da história.

“Esse é o maior público da minha turnê”, confessou emocionado em determinado momento para a plateia de duas mil pessoas – formada em sua maioria por mulheres de trinta e poucos anos – que abarrotou a intimista casa de shows. Antes de se despedir, Nick agradeceu a presença dos admiradores e afirmou ter tido na capital paulista o melhor momento da turnê.

Setor-VIP-Nick-Carter-do-Backstreet-Boys-apresenta-a-All-American-Tour-na-Via-Marques-em-Sao-Paulo

(Foto: Carla Niccioli / Setor VIP)

Michael Jackson, Coldplay e Justin Timberlake são algumas das inúmeras referências usadas por Nick Carter durante a “All American Tour”, da maneira de se vestir ao estilo de cantar e dançar. O norte-americano aproveita a liberdade criativa que tem em seu espetáculo solo para mesclar alguns de seus sucessos com trechos de canções de artistas que admira. É o caso de “Rocket Man”, de Elton John, e de “Jessie’s Girl”, de Rick Springfield, em “I’m Taking Off” e “All American”, respectivamente. No mais recente trabalho há faixas para todos os gostos. No repertório se destacam a bonita “Horoscope” e a engraçada “Tijuana”, além de “19 in 99”, o principal single do novo álbum.

Grandes sucessos da banda Backstreet Boys estão presentes na apresentação e levam o público ao delírio. “As Long As You Love Me”, “Show Me The Meaning Of Being Lonely”, “Madeleine”, “Larger Than Life” e “Everybody (Backstreet’s Back)” são algumas das canções que ganharam nova roupagem para o espetáculo. É em “The Call” que Nick Carter se solta e arrisca alguns dos passos de dança aprendidos durante a participação na 21ª temporada do reality show “Dancing with the Stars”. O cantor ficou em 2º lugar na competição.

>> Mais vídeos da “All American Tour” no Brasil no canal do Setor VIP no YouTube!

O amor pelo Brasil é expressado claramente durante a canção “All American”, quando o cantor troca a palavra “american” (americano) por “brazilian” (brasileiro), algo que não é possível fazer em qualquer país. O carinho com os admiradores (“Estou vendo os cartazes”) resulta na canção “I Need You Tonight”, do Backstreet Boys, um dos momentos mais marcantes da passagem da “All American Tour” pelo país.

Durante o espetáculo, Nick usou três figurinos diferentes (que podem ser considerados cinco com as tiradas de jaquetas que não passam despercebidas). As trocas serviram para determinar cada bloco, além de provar que o cantor não renega sua história no pop. “Wonderwall”, clássico da banda Oasis, é o único cover do show. O norte-americano aproveita o momento para contar que o cabelo comprido que mantinha no início da carreira era uma espécie de homenagem ao roqueiro Kurt Cobain, de quem sempre foi fã. Carter empolgou o público com sua energia inesgotável. A plateia cantou todas as notas e emocionou o cantor com a alegria e a disposição demonstradas durante as quase duas horas de apresentação.

>> O show do ano: Backstreet Boys conquista o Brasil mais uma vez!

>> Documentário comemora 20 anos do furacão Backstreet Boys

Setor-VIP-Nick-Carter-do-Backstreet-Boys-apresenta-a-All-American-Tour-na-Via-Marques-em-Sao-Paulo

(Foto: Carla Niccioli / Setor VIP)

A parte sul americana da “All American Tour” termina em Buenos Aires (13 e 14/07) e em Santiago (15 e 16/07). Depois, Nick Carter segue para o México com shows marcados em Guadalajara (18/07), Monterrey (19 e 20/07) e Cidade do México (21/07). Vale a pena sair de casa para ver apenas um integrante do Backstreet Boys, mesmo quando a banda – que está prestes a lançar um novo disco -, prometeu voltar ao país em breve.