Revisitando sucessos, Wanessa comemora 15 anos de carreira

Matéria 02 Wanessa W15

Parece que foi ontem que a filha de Zezé di Camargo surgiu na mídia, fazendo com que milhões de brasileiros torcessem o nariz para a menina “que queria roubar os holofotes” da queridinha Sandy. 15 anos e muitas imitações de sua maneira de cantar depois, Wanessa cresceu e apareceu. Não só evoluiu como cantora, mas aprendeu a lidar com público e imprensa. Ao lado de seus admiradores, mostra seu jeito de moleca e apronta o que tem que aprontar. Natural, a cantora acena, joga beijos, cumprimenta, abraça os mais corajosos que sobem ao palco e nunca – mas nunca mesmo! – tira o marcante sorriso do rosto. Com a mídia ela é política e brincalhona sem perder a classe ou deixar sua verdade de lado. Defende suas ideias com firmeza e educação e, claro, tira sarro de seu passado.

Topo Wanessa W15

“#W15” revisita os grandes sucessos de sua carreira. É um espetáculo para comemorar a evolução e a música. Uma festa. Não é um show de novidades e não está ligado ao seu próximo disco, que ainda está longe de chegar às lojas. “Estou começando a entender o que vai acontecer no meu próximo CD”, conta em entrevista ao Setor VIP. “Compus 40 músicas de fevereiro até agora, tenho minhas preferidas, mas o repertório ainda não está definido”, adianta. “Será o meu trabalho mais autoral e essa demora está sendo importante para eu entregar algo que eu realmente acredite. Estamos trazendo sons dos anos 1990, latinidade, sons da rua, um jeito despojado em letras que falam sobre amor, mundo, desabafo, fase mãe, fase filha, fase de mulher de qualquer forma. Estou muito feliz!”, afirma antes de confessar a insegurança em relação à aceitação do público. “Eu espero que gostem, preciso acreditar que sim. Me entrego, faço com tesão, me arrepio, então fico ansiosa para lançar, para saber se o público vai se arrepiar também”, conta antes de avisar que o disco será em português.

Matéria 01 Wanessa W15

Desde a estreia na Victoria Haus, em Brasília, os admiradores da cantora mostram-se preocupados. O novo show da artista decepcionou quem esperava por um mudança brusca e corajosa como aconteceu com o lançamento de “DNA” (2011). A “DNA Tour” e a “DNA Reloaded” atingiram uma posição nunca antes alcançada por Wanessa em sua carreira, o que deixou o público apreensivo por seu próximo passo. “Esse momento é muito importante para mim, é a hora de agradecer e de celebrar. É difícil fazer um repertório comemorativo, muita coisa fica de fora. Trouxe o eletrônico e o popular, as canções mais importantes da minha carreira em termos de sucesso”, afirma. Quem espera por novidades basta prestar atenção às novas coreografias, às novas roupagens das canções e aos covers. Em “#W15”, a cantora arrisca-se cantando “Love Me Harder”, de Ariana Grande, e “I Wanna Dance With Somebody”, de Whitney Houston.

Wanessa canta “I Wanna Dance With Somebody” na “#W15”:

>> Mais vídeos exclusivos de Wanessa no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Peça fundamental na luta pelos direitos LGBT, Wanessa não poderia ter escolhido uma data melhor para a estreia de seu novo show em São Paulo. No sábado (06), um dia antes da Parada Gay, a artista apresentou-se na famosa casa noturna The Week. “Eu me encontrei”, conta emotiva em relação ao público. “No meu primeiro show cantei ‘Fly’, ‘Dono da Noite’ e ‘Desejos’ e trouxe as canções de volta para relembrar o início dessa história”. “Get Loud”, “Falling For You”, “Messiah”, “Worth It”, “DNA”, “Stick Dough” e “Shine It On” compõem o repertório em inglês da nova turnê de Wanessa. Em português, a artista relembra “O Amor Não Deixa”, “Eu Quero Ser o Seu Amor”, “Sem Querer”, “Não Resisto a Nós Dois”, “Amor Amor” e “Apaixonada Por Você”. Em determinado momento, cede aos apelos do público e cantarola músicas como “Não Me Leve a Mal” e “Como Dizer ao Coração”. “Sempre deixo com meu maestro algumas opções de clima de público”, revela em relação ao andamento do show. “É uma loucura, prefiro não fazer nada em cima da hora, mas mexer com o sentimento da plateia é uma caixinha de surpresas”, finaliza.

Foot Wanessa W15