Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi se preparam para estreia nacional de “Os Guardas do Taj”

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Após turnê em Portugal, Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi desembarcam no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, com o drama “Os Guardas do Taj”. Escrito pelo americano Rajiv Joseph, o espetáculo tem direção assinada por Rafael Primot e João Fonseca. “A peça tem muitas nuances, então o processo foi bastante intenso”, conta Gianecchini. “Às vezes faço um paralelo com o que está acontecendo na Coréia do Norte: os soldados querem essa guerra ou estão apenas obedecendo ordens?”, questiona. A história se passa em 1648, quando os amigos Babur (Ricardo Tozzi) e Humayun (Reynaldo Gianecchini) tomam conta da construção do Taj Mahal.

“Na peça falamos sobre amigos-irmãos e nós somos amigos-irmãos na vida. Estamos sempre brigando no espetáculo, mas a amizade dos personagens fica evidente”, completa Gianecchini. “Tudo o que fazemos exige muito esforço, mas o espetáculo nasceu de forma natural. Em uma semana a temporada estava marcada. Essa peça tinha que acontecer”, diz Tozzi. “O espetáculo é muito puxado, mas a alegria e o amor estão presentes nessa peça. Não tem esforço que se compare ao prazer que é fazê-la”, finaliza após destacar que ambos não saem de cena.

>> Veja mais vídeos exclusivos no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Entre novembro e dezembro de 2017, os atores se apresentaram em cidades como Braga, Póvoa do Varzim, Vila Nova de Famalicão e Lisboa. A partir de 13 de janeiro, Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi estreiam em território brasileiro. “Todos os personagens são muito importantes. Tudo faz parte de um processo de amadurecimento”, pondera Gianecchini. “Percebi que todos de alguma forma estão associados com momentos importantes da minha vida, parece que foram escolhidos pelo destino. Para mim é sempre muito importante estar apaixonado pelo que estou fazendo e essa peça tem muito a ver com o que quero falar nesse momento. Acho maravilhoso entender esse fluxo da vida. Estou muito feliz em fazer”, finaliza.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

“Os Guardas do Taj” estreia no Teatro Raul Cortez (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista), em São Paulo, sextas (21h), sábados (21h) e domingos (18h). As entradas custam de R$30 (meia) a R$80 (inteira) e podem ser encontradas através do site oficial Compre Ingressos. “Os Guardas do Taj” é um drama indicado para maiores de 12 anos e tem duração de 75 minutos. A temporada estreia em 13 de janeiro e fica em cartaz até 25 de março.

error: