Rodrigo Lombardi e Sergio Mamberti atuam em clássico de Arthur Miller

(Foto: Ale Catan)

“Um Panorama Visto da Ponte” é uma das mais significativas obras de Arthur Miller (1915-2005). O dramaturgo norte-americano recebeu importantes prêmios da indústria teatral por inúmeros trabalhos, entre os mais importantes está “Death of a Salesman”, traduzido no Brasil como “Morte de um Caixeiro Viajante”. A versão original de “A View from the Bridge” estreou em 1955. Três anos depois, a primeira adaptação nacional chegou ao palco do Teatro Brasileiro de Comédia com Miriam Mehler, Sergio Britto, Nathália Timberg, Ítalo Rossi e Fernanda Montenegro.

Narrada pelo advogado Alfiere (Sergio Mamberti), a história se passa em Nova York e discute temas como imigração, intolerância e fidelidade. Eddie (Rodrigo Lombardi) e Beatrice (Patricia Pichamone) formam um casal de imigrantes responsável pela criação da sobrinha Catherine (Gabriella Potye). O conflito se estabelece quando a família recebe os primos de Beatrice, Marco (Antonio Salvador) e Rodolfo (Bernardo Bibancos), imigrantes italianos ilegais nos Estados Unidos. Completam o elenco, Gabriel Mello (Oficial da Imigração) e William Amaral (Louis).

Com excelente direção de Zé Henrique de Paula e precisa tradução de José Rubens Siqueira, “Um Panorama Visto da Ponte” evidencia o talento extraordinário de Rodrigo Lombardi, grande trunfo do espetáculo. A sensível iluminação de Fran Barros realça as nuances do impactante e realista cenário de Bruno Anselmo. Todas as sessões são seguidas por um imediato bate-papo com o elenco, quando o público pode conversar com os atores sobre suas impressões e esclarecer eventuais dúvidas sobre o processo criativo e técnico do espetáculo.

(Foto: Ale Catan)

“Um Panorama Visto da Ponte” está em cartaz no Teatro Raul Cortez (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista), em São Paulo, sextas (21h30), sábados (21h) e domingos (18h). As entradas custam de R$40,00 (meia) a R$80,00 (inteira) e podem ser encontradas no site oficial do Ingresso Rápido. O espetáculo tem classificação indicativa recomendada para maiores de 14 anos e duração aproximada de 100 minutos. Até 25 de novembro. Em 2019, “Um Panorama Visto da Ponte” sairá em turnê pelas principais cidades do Brasil. Estrela1 Estrela1 Estrela1 Estrela1