Roteiro de peça se torna último e definitivo livro da saga Harry Potter

COLABORAÇÃO: Carol Thieri

(Foto: Nigel Howard)

(Foto: Nigel Howard)

Órfãos desde o último livro da saga criada por J.K. Rowling, “Harry Potter e as Relíquias da Morte” (2007), os fãs já podem apontar as varinhas para o alto e matar a saudade. No último sábado (30), aconteceu a première do espetáculo “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”), no Palace Theatre, em Londres. Para a alegria dos admiradores de uma das séries mais bem sucedidas do planeta, o oitavo livro chegou às livrarias do mundo todo um dia depois da estreia nos palcos ingleses. A data escolhida marca o aniversário do personagem.

A história é dividida em dois espetáculos e o livro reúne o roteiro de ambas as produções. Harry é um importante funcionário do Ministério da Magia, casado com Gina Weasley e pai de três crianças: James Sirius Potter, Albus Severus Potter e Lily Luna Potter. Ao ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Albus é escolhido para a Sonserina – casa dos bruxos inimigos de Harry – e se torna grande amigo de Scorpius, filho de seu inimigo Draco Malfoy. O espetáculo mostra o esforço de Albus para suportar a famosa herança da família e os conflitos da paternidade de Harry.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A peça escrita por Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, é dividida em duas partes, cada uma com aproximadamente duas horas e quarenta de duração. Tanto a parte I, quanto a parte II possuem um intervalo de 20 minutos. No total, “Harry Potter and the Cursed Child” possui aproximadamente cinco horas e cinquenta e cinco minutos de duração. A autora confessa estar encantada com o resultado, mas afirma que o espetáculo é definitivamente a última aventura de Harry Potter.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, a versão em português do livro, chega ao Brasil em 31 de outubro. A data é chamada de “Potter Day” (“Dia do Potter”, em tradução literal), quando o herói sobreviveu ao ataque do Lorde Voldemort (ou Aquele-que-não-se-deve-ser-nomeado para os mais supersticiosos) protegido pelo amor de seus pais, James e Lily (por isso o nome dos filhos, Albus é em homenagem ao diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore). A primeira edição será uma versão especial, já que detalhes do texto foram modificados durante os ensaios do espetáculo. A pré-venda ficará disponível no site oficial da editora Rocco a partir de 16 de agosto.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Harry Potter and the Cursed Child” está em cartaz no Palace Theatre, em Londres, por tempo indeterminado. No elenco estão Jamie Parker (Harry Potter), Noma Dumezweni (Hermione Granger), Paul Thornley (Ronny Weasley) e Sam Clemmett (Albus Severus). Os ingressos custam de £ 15 a £ 70 por peça e estão esgotados. A partir de 04 de agosto serão disponibilizadas novas entradas para as apresentações até dezembro de 2017. Os espetáculos às quartas, sábados e domingos podem ser reservados para ambas as partes no mesmo dia ou separadamente. O espectador pode assistir a parte I na quarta à tarde e conferir a parte II no sábado à noite, por exemplo. Quintas (parte I) e sextas (parte II) são reservadas para quem quer ver ambos os espetáculos um seguido do outro. Mais informações e compra de bilhetes no site oficial de “Harry Potter and the Cursed Child”.