Rouge retorna aos palcos e anuncia turnê pelo Brasil

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Os portões da Expo Barra Funda, em São Paulo, estão próximos do horário de abertura. Milhares de pessoas vestindo camisetas estilizadas e usando faixas na cabeça aguardam ansiosas para ocuparem a área mais próxima ao palco. A excitação e o fanatismo não perdem em nada para o sentimento dos admiradores por grandes ídolos da música pop como Demi Lovato e Katy Perry. A principal diferença é que o show que acontecera na noite do último sábado (02) era de um artista nacional. Ou melhor, cinco.

Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Luciana Andrade venceram o primeiro e único reality-show brasileiro que alçou verdadeiramente os campeões à fama. “Popstars” (2002) selecionou meninas para a formação de um grupo vocal. Nasceu o Rouge. Sucesso imediato, a banda se despediu do público com cerca de quatro anos de existência, muito menos do que os admiradores gostariam. Tamanhos talentos foram aproveitados individualmente nos últimos anos e ganharam uma torcida saudosista e gigantesca pelo retorno do grupo.

>> Mais vídeos do “Chá Rouge” no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Apoiado pelo Chá da Alice, o Rouge retornou aos palcos mais forte do que quando surgiu. Os ingressos para as quatro apresentações do “Chá Rouge” – divididas entre Rio de Janeiro e São Paulo – esgotaram em poucas horas e a preços de shows internacionais, chegando até R$600. Não há arrependimento por parte dos sortudos que conseguiram garantir suas entradas. Apenas para maiores de idade, o espetáculo recordou a infância e a pré-adolescência do público que viveu intensamente a realização do sonho daquelas cinco meninas.

Em reconhecimento ao carinho incondicional por tantos anos, o Rouge subiu ao palco para um show memorável e inesquecível. Igualmente talentosas, as artistas – hoje mulheres formadas, algumas casadas e com filhos – suaram o figurino, derreteram a maquiagem e estragaram os penteados em um espetáculo onde a entrega era visível. Não faltaram palavras para agradecimentos emocionados ao público e para interpretar a enxurrada de grandes sucessos que fizeram e ainda fazem a alegria de muita gente.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Após assinarem novo contrato com a Sony Music, gravadora responsável pelos álbuns que venderam cerca de 3,5 milhões de cópias, o Rouge teve sua discografia disponibilizada nas principais plataformas digitais pela primeira vez. Com sete músicas no Top 100 do iTunes, as meninas se destacaram na lista dos artistas mais vendidos da plataforma. Além disso, em poucas horas conquistaram mais de 30 mil seguidores na playlist oficial do grupo no Spotify; ganharam um canal assinado pela Vevo no YouTube e tiveram suas contas oficiais verificadas no Instagram. Realidade nova para a banda que alcançou um enorme sucesso em tempos de vendas de discos físicos e fora das redes sociais.

O Rouge sairá em turnê pelo Brasil com um novo espetáculo, sem o apoio do Chá da Alice. Em 2018, as meninas tem shows marcados em Fortaleza (27/01), Florianópolis (09/02), Salvador (13/02), Curitiba (09/03) e Porto Alegre (10/03). Em breve, o grupo deverá lançar uma nova música, apelidada de “Bailando”, que segue o mesmo clima latino das músicas lançadas há cerca de 15 anos. A gravação de um DVD e uma série de projetos inéditos estão sendo estudados pelo grupo, sem data definida para lançamento. Para informações sobre ingressos dos shows e próximas datas, acompanhe a página oficial do Rouge no Facebook. Quer relembrar os maiores sucessos do grupo? Acesse a playlist oficial no Spotify.