“Rumor”, o primeiro romance do carioca Leonardo Torres

Depois de “Condenáveis” (2012), Leonardo Torres se prepara para o lançamento do livro “Rumor” (2017), o primeiro romance de sua carreira. Nascido no Rio de Janeiro, o autor conversou com exclusividade com o Setor VIP sobre o processo de criação da história de Dalila Arce, uma modelo que se envolve em uma enorme confusão na tentativa de colocar seu nome nas manchetes novamente. “O livro trata sobre os sites de fofoca, que ajudam e atormentam a vida da protagonista. Como jornalista, acredito que tenho mais facilidade para identificar o que é uma matéria plantada para autopromoção e o que é invenção”, acredita. “A personagem sabe as mentiras que falam sobre ela mas, de algum modo, aquilo tudo se torna verdade, porque a afeta de uma maneira real. É uma reflexão sobre uma vida de aparências, com as verdades jogadas para baixo do tapete”, conclui antes de afirmar que “Rumor” demorou mais para ficar pronto do que “Condenáveis”.

“Fico curioso em saber se as pessoas gostarão da personagem. Quando lancei ‘Condenáveis’, no qual narro minha história com meu pai, também tive esse receio dos outros lerem e me detestarem, porque eu estava ali entregue, exposto, genuíno. Agora, penso o mesmo com relação à Dalila. Para mim, é um alívio!”, brinca como se de fato a modelo existisse. “Quando comecei a escrever ‘Rumor’, tinha toda a estrutura do livro esquematizada na minha cabeça. Como escritor, precisava ter domínio do que seria revelado e em quais pontos da trama isso aconteceria. Tinha que me preocupar com essas amarrações, uma novidade para mim”, afirma Torres completando que fazer um livro de ficção foi um desafio. “Me sinto muito feliz por ter conseguido escrever um romance. Espero que as pessoas gostem, mas já estou realizado”, se orgulha antes de contar que desenvolveu a obra durante suas horas vagas e que finalizou a história durante um carnaval que abriu mão da diversão.

“Rumor” chega às lojas em 08 de fevereiro, quando haverá uma noite de autógrafos com o autor no Multifoco Bistrô (Av. Mem de Sá, 126) no Rio de Janeiro. Mais informações podem ser encontradas no evento oficial criado no Facebook. Leonardo Torres disponibilizou a íntegra do primeiro capítulo em seu site oficial e o livro completo pode ser encomendado através da loja virtual da Editora Multifoco.

(Foto: Divulgação)