Saiba o que esperar da primeira parte de “Jogos Vorazes: A Esperança”

1Topo

É de se esperar que “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” não tenha nem começo e nem final. Se você não acompanhou as histórias anteriores, pode se chatear. Isso porque o longa-metragem que ocupa grande parcela das salas de cinema de todo o mundo, é a primeira parte do encerramento definitivo da série cinematográfica que teve início com o filme “Jogos Vorazes” (2012) e continuação com “Jogos Vorazes: Em Chamas” (2013).

Leu os livros ou assistiu às produções passadas? Então prepare-se para um filme de tirar o fôlego!

Veja o trailer de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”:

Em “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”, Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen) tem a oportunidade de mostrar seu genuíno talento na saga pela primeira vez. A merecida vencedora do Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “O Lado Bom da Vida” (2012), dividiu até agora a atenção em cena com explosões, lutas e mortes impecavelmente bem criadas pelos produtores da série. Agora, mostra-se segura, comovente e extremamente capaz de manter o público sem piscar os olhos durante duas horas de um filme muito mais dramático e de roteiro bem mais profundo.

Die Tribute Von Panem - Mockingjay Teil 1

Apesar da atuação sempre convincente de Josh Hutcherson (Peeta Mellark), o astro perdeu espaço na primeira parte de “A Esperança” para Liam Hemsworth (Gale Hawthorne) que praticamente não aparece nos primeiros filmes de “Jogos Vorazes”. Na atual produção, o personagem de Hemsworth está presente em todas as cenas principais e é parte fundamental para o “encerramento” do longa-metragem, que conduz a história para o que deve se desenrolar em “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” (2015).

1Matéria02

O elenco de peso contribui para que “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” não seja considerado somente mais um filme adolescente. Julianne Moore (Presidente Alma Coin), Philip Seymour Hoffman* (Plutarch Heavensbee), Woody Harrelson (Haymitch Abernathy), Stanley Tucci (Caeser Flickerman), Donald Sutherland (Presidente Snow) e Willow Shields (Primrose Everdeen) foram escolhidos à dedo e abrilhantam ainda mais a história criada pela autora Suzanne Collins.

*Philip Seymour Hoffman (1967 – 2014) faleceu uma semana antes do final das gravações de “A Esperança”. Como as duas partes foram filmadas ao mesmo tempo, todas as cenas que precisaram ser refeitas ou finalizadas contaram com truques de câmeras ou tiveram as falas do personagem distribuídas aos outros atores, evitando a substituição do artista.

Austríaco naturalizado americano, o cineasta Francis Lawrence começou a trabalhar no cinema após dirigir clipes mundialmente famosos como “I’m a Slave 4 U” e “Circus”, de Britney Spears”, “Whenever, Wherever”, de Shakira, “Jenny From the Block”, de Jennifer Lopez, “Bad Romance”, da Lady Gaga e “Run the World (Girls)”, de Beyoncé. “Constantine” (2005), “Eu Sou a Lenda” (2007) e “Água para Elefantes” (2011) são alguns dos trabalhos que antecederam a série “Jogos Vorazes”. Apesar do sobrenome, o diretor não tem parentesco com Jennifer Lawrence.

1Foot

A falta de ação e o excesso de diálogos decepcionou os fãs mais jovens da saga, mas conquistou o público mais experiente. Prova de que o filme foi muito bem recebido é que “A Esperança” já rendeu meio bilhão de dólares em todo o mundo. Só no Brasil, 2 milhões de espectadores lotaram as salas de cinema no primeiro final de semana e a expectativa é que o número triplique nos próximos dias. “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” deve ficar em cartaz ao menos até o final do ano. Corra!