São Paulo se rende (mais uma vez!) ao carisma e talento de Ivete Sangalo

IMG_1899

Ivete Sangalo dispensa apresentações. Não importa o gênero musical favorito, algo na cantora certamente te agrada. O carisma, a animação ou a energia festeira da baiana com certeza te conquistaram em algum momento. E foi a mistura de todas essas qualidades que fizeram da noite de estreia de seu novo trabalho, em São Paulo, um grande sucesso.

O Espaço das Américas ficou pequeno para a quantidade de admiradores dispostos a celebrar os 20 anos de carreira da artista. Com os ingressos esgotados e 40 minutos de atraso, Ivete subiu ao palco ao som de sua nova música “Tempo de Alegria”. Era impossível ficar parado. Usando o mesmo figurino de seu DVD “IS20” – uma capa por cima de uma espécie de maiô com tons de roxo, rosa e preto – a artista deu voz a grandes hits logo no início como “Acelera Aê (Noite do Bem)”, “Festa”, “Sorte Grande (Poeira)”, “Dançando”, “Na Base do Beijo”, “Levada Louca” e “Flor de Reggae”. Há quem tenha pensado que não sobrariam sucessos para as próximas duas horas de show. Ledo engano. “Arerê”, “Beleza Rara”, “Eva”, “Quando a Chuva Passar”, “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, “Deixo”, “Empurra-Empurra” e “Cadê Dalila?” foram algumas das canções que completaram o setlist.

Confira a alegre “Acelera Aê (Noite do Bem)” em São Paulo:

Visivelmente feliz, a artista chegou a cantarolar a música “Sampa” (Caetano Veloso) no início da apresentação: “O show tem hora pra começar, mas não tem hora pra acabar”, brincou. Ao ensinar uma das coreografias ao público, Ivete perguntou: “Trouxeram camisinha? Porque se dançar isso rápido…”, divertiu-se. “Esse tesão que eu sinto entre a gente não vai acabar nunca”. A resposta do público não podia ser melhor. Em alguns momentos quase não se ouvia a cantora e não era problema de som, pelo contrário, a resposta do público ao que via e ouvia perfeitamente deixava Ivete mais emocionava a cada minuto.

Com mais quatro trocas de roupa – um vestido longo branco, um vestido vermelho, um figurino de carnaval e um short jeans com camiseta – Ivete chamou atenção pela invejável forma física além, é claro, de seu talento vocal inquestionável. A equipe do show da artista impressiona a cada nova produção. As imagens gráficas no telão são de excelente qualidade e conseguem divertir e emocionar. Destaque para o medley “Beleza Rara / Tum, Tum, Goiaba / Pra Sempre Ter Você / Fã / Miragem / Eva” que traz imagens de carnavais, parcerias e programas de televisão que a cantora participou nos últimos 20 anos. Roberto Carlos, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Sandy e Junior, Zezé di Camargo e Luciano, Saulo, Xuxa e Faustão são alguns dos que aparecem no vídeo com a cantora. Além disso, a conhecida banda que acompanha a baiana em seus shows pelo Brasil e pelo mundo, deixa o público dividido: é impossível saber se são mais talentosos ou mais sorridentes.

“Eva”, um dos primeiros sucessos na voz de Ivete Sangalo:

Trabalhar com Ivete Sangalo deve ser uma diversão constante, mesmo com a pressão que a responsabilidade acarreta, afinal, são 20 anos de conquistas merecedoras e de um público fiel imensurável. Ao menos é isso que a cantora passa para seus fãs. Não há alguém que tenha conferido de perto uma de suas apresentações e não tenha se rendido aos seus encantos. Assistir ao show da artista é diversão garantida e vale cada centavo.

A cantora se apresenta nos próximos dias em Mata de São João/BA (05/09); Paulo Afonso/BA (06/09); Serrinha/BA (07/09); Luis Eduardo Magalhães/BA (12/09); Castanhal/PA (13/09) e Salvador/BA (14/09). Para conferir a agenda de uma das maiores cantoras do Brasil, clique aqui.

IMG_2057