Selva abre as portas no antigo espaço ocupado pelo Inferno Club

(Foto: Divulgação)

Localizada na região mais agitada de São Paulo, a Selva Club ocupa o espaço que abrigou por 10 anos a casa noturna Inferno, na Rua Augusta. Desde abril, a balada recebe festas que apostam principalmente na diversidade musical, como a “Pancadão”, a “Escolhi Esperar” e a “Glow Glitter”. Idealizado pelos sócios Junior Passini e Fabio Balestro, o espaço chama atenção pelo projeto criado pelo escritório MM18 Arquitetura – responsável por casas como Club Yacht, Cine Joia, Lions, PanAm e Mirante 9 de Julho -, e pelo cenário assinado por Fábio Brando.

Enormes folhas se sobressaem por cima do papel de parede na mesma temática. Bares com aparência de abandono e estragados pelo tempo, com ervas crescendo entre as ferragens e um vagão de trem abandonado completam a decoração que deve agradar admiradores de séries como “Lost”. Em contraste ao cenário envelhecido, a moderna iluminação é composta por bastões que formam figuras assimétricas por grande parte do teto da casa. Apesar da recorrente combinação de luzes em tons verdes e vermelhos – inclusive existe um corredor formado apenas por lâmpadas esverdeadas, tudo dentro do contexto da casa -, nos momentos mais agitados, o espaço se torna uma verdadeira discoteca. Neons com mensagens como “Deus abençoe o rolê” e o nome da casa completam o ambiente.

Durante a “Glow Glitter”, uma das festas ambientadas no espaço, o público não forma fila apenas para entrar, mas também para fazer a habitual maquiagem, oferecida aos presentes nos primeiros minutos de evento. Do lado de fora, a aglomeração de pessoas em busca de diversão, dura pelo menos até duas horas da manhã. O público – formado em sua maioria por adolescentes -, se diverte ao som de artistas como Anitta e Beyoncé, em uma mistura de canções brasileiras com sucessos internacionais. Apesar do repertório normalmente atribuído às baladas gays, os adolescentes presentes não se enquadram em uma única tribo.

>> Antigos drive-ins inspiram delicado espaço temático da Caixa Belas Artes

>> Chá da Alice mistura Wesley Safadão e Beyoncé ao universo lúdico de Lewis Carrol

(Foto: Divulgação)

A Selva Club se localiza na Rua Augusta, 501 – Consolação. Funciona de quarta a domingo com festas que seguem a mesma temática a cada dia da semana. Na próxima quarta-feira (24), a casa recebe a festa “Pancadão”; na quinta-feira (25) recebe a “Escolhi Esperar”; seguida pela estreia da “Alligaytor”, na sexta-feira (26). O final de semana terá a festa “Meteoro”, no sábado (27); e “Tieta”, no domingo (28). Consulte a programação antecipadamente através do site oficial da Selva Club. Entrada VIP com nome na lista ou mediante a confirmação no evento na página oficial do espaço no Facebook. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através do site oficial da Sympla. De quarta a sábado a partir das 23h e com início às 18h aos domingos.

Proibido para menores de 18 anos. Indispensável a apresentação de um documento na entrada.

(Foto: Divulgação)

error: