Sem Lauren, Fifth Harmony se apresenta no “FunPopFun Festival”

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Nada mexe mais com os admiradores de uma banda internacional do que uma passagem relâmpago por seu país. Principalmente se a visita incluir um evento fechado apenas para convidados. Pelo segundo ano consecutivo, a parceria entre a Vevo e a Fanta resultou em um evento desejado por muitos jovens, principalmente para os fãs do Fifth Harmony. Depois do sucesso alcançado com a vinda da cantora Demi Lovato em 2015, as marcas trouxeram as meninas sensação do momento para o “FunPopFun Festival”, que aconteceu na tarde da última quarta-feira (14), na Audio, em São Paulo. Com abertura de Olivia Holt e da banda R5, a apresentação do grupo causou histeria antes, durante e depois da banda chegar no Brasil.

Ao embarcar para a capital paulista, Lauren Jauregui foi detida no aeroporto de Washington com uma quantidade de maconha permitida nos Estados Unidos para consumo próprio, mas proibida em outros países, como o Brasil. A cantora não conseguiu chegar a tempo de se apresentar com as companheiras. Apesar de cheio de energia, o show ficou marcado pelo buraco que as integrantes não fizeram questão de ocupar durante as coreografias ou em qualquer uma das dezenas de poses que fazem, principalmente nos inícios e nos finais de cada número.

>> Mais vídeos do “FunPopFun Festival” no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

Ao retornar para os Estados Unidos, a banda divulgou a saída de outra integrante, a queridinha dos brasileiros Camila Cabello. A cantora escreveu um comunicado informando que estava chateada com a maneira que o anúncio foi feito, afirmando querer cumprir os compromissos do Fifth Harmony até o final de seu contrato. Ao contrário do que gostaria, a artista foi praticamente expulsa da banda e recebeu a notícia através das redes sociais do grupo, ao mesmo tempo que os seguidores do Fifth Harmony.

Uma das últimas apresentações com Camila, o show em São Paulo se tornou especial porque trouxe uma formação que jamais se repetirá. Sem Lauren e com Camila distante, Ally Brooke, Normani Kordei e Dinah Jane Hansen precisaram rebolar para manter o ritmo do espetáculo, requisito que a banda não tem a menor dificuldade em preencher, principalmente quando o show é apresentado para o intenso e apaixonado público brasileiro. Como parte da “The 7/27 Tour”, as meninas apresentaram o espetáculo em figurinos de gosto duvidoso, mas com vocais afiados. Os principais sucessos da carreira do Fifth Harmony estiveram presentes como “Reflection”, “BO$$”, “Work From Home” e “Worth It”.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Camila Cabello deve lançar seu primeiro disco solo em 2017. Há indícios de que todas as atuais integrantes do grupo trabalharão em projetos individuais, inicialmente sem deixar o Fifth Harmony. Normani Kordei deve ser a primeira cantora a investir em um álbum somente com seu nome. Após a apresentação em São Paulo, as meninas se apresentaram – com a formação original e completa – na Geórgia (16) e na Flórida (17 e 18). A banda está em férias e deve fazer a primeira aparição com a nova formação no dia 20 de fevereiro, em San Antonio, Texas.