Skank e Céu homenagearão Jorge Ben Jor no projeto “Nivea Viva”

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Jorge Ben Jor será o homenageado da 6ª edição do projeto “Nivea Viva”. Intitulado “Nivea Viva Jorge Ben Jor”, o espetáculo que celebrará pela primeira vez um artista vivo, contará com as participações da banda Skank e da cantora Céu. No histórico da marca estão os shows “Nivea Viva Elis” (2012), com Maria Rita; “Nivea Viva Tom Jobim” (2013), com Vanessa da Mata; “Nivea Viva o Samba” (2014), com Roberta Sá, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Alcione; “Nivea Viva Tim Maia” (2015), com Ivete Sangalo e Criolo; e “Nivea Viva Rock Brasil” (2016), com Paula Toller, Nando Reis, Marjorie Estiano e Os Paralamas do Sucesso.

Com direção geral de Monique Gardenberg e direção musical de Dadi Carvalho, “Nivea Viva Jorge Ben Jor” terá uma pré-estreia apenas para convidados no dia 14 de março, no Rio de Janeiro. Em abril, o espetáculo estreia oficialmente em Porto Alegre (02) e segue para o Rio de Janeiro (09/04), Fortaleza (07/05), Recife (21/05) e Brasília (11/06), com encerramento em São Paulo (25/06). Todos os shows serão gratuitos e em parques ou praças ao ar livre. Cerca de 32 canções do repertório de Ben Jor estão sendo ensaiadas pelos artistas, que terão números solos, duetos e trios acompanhados pelos músicos do Skank (que contará com músicos de apoio para a ocasião), além da Banda do Zé Pretinho, formação que acompanha Jorge há anos.

As canções mais populares do repertório de Ben Jor farão parte do espetáculo como “Mas Que Nada”, “Fio Maravilha”, “Taj Mahal”, “Chove Chuva”, “W/Brasil” e “País Tropical” mas, até agora, a única decisão tomada é que a abertura do espetáculo será com “O Dia Em Que o Sol Declarou Seu Amor Pela Terra”, do disco “Bem-Vinda Amizade”, de 1981.

Durante uma série de entrevistas concedidas pelos artistas no lançamento do projeto em São Paulo, Céu afirmou estar emocionada pela participação na turnê, principalmente por Ben Jor ter escrito uma música em homenagem à sua mãe, Carolina Whitaker. “Carolina Carol Bela” foi composta em parceria com Toquinho e lançada em 2004. Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, contou que no primeiro álbum da banda (“Skank”, 1992), os amigos regravaram a canção “Cadê o Pênalti?”, lançada em 1978, com autorização do próprio Jorge Ben Jor. O homenageado se mostrou nervoso, mas bastante emocionado e agradeceu diversas vezes aos presentes. Sorridente, o músico jogou beijos, cantarolou canções de seu repertório e fez questão de demonstrar o carinho com o projeto “Nivea Viva”.

Confira as fotos:

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)