Suely Franco comemora 60 anos de carreira com Fafy Siqueira em “Muito Louca”

(Foto: Christian Parente)

No início dos anos 90, Suely Franco e Fafy Siqueira fizeram parte do musical “As Noviças Rebeldes”. Embora ambas tivessem vontade de contracenar, Suely entrou na companhia após a saída de Fafy. Quinze anos depois, as atrizes se encontram na comédia “Muito Louca”, em cartaz no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. Escrito por Gabriel Chalita e dirigido por Hudson Glauber, o espetáculo é o responsável por marcar o encontro das artistas, além de comemorar os bem-sucedidos 60 anos de carreira de Suely Franco.

Duas amigas se encontram regularmente para falar sobre fatos cotidianos. Em determinado momento, as reuniões passam a ser ocupadas principalmente por seus passados e suas frustrações amorosas. As reflexões sobressaem as risadas, trazendo à tona medos, segredos e lágrimas. Com o passar do tempo, as amigas reconhecem pontos em comum em suas trajetórias de vida, o que as une cada vez mais e as permite discutir sobre solidão lado a lado.

Grande parte do texto é formado por monólogos entrelaçados, como se as personagens estivessem contando suas histórias ao mesmo tempo, para a companheira que não presta atenção ao que é dito. O diálogo se torna uma ferramenta mais difícil de ser executada, principalmente pela resposta normalmente não corresponder à pergunta. Aos 78 anos, Suely Franco se perde em alguns momentos, enquanto Fafy Siqueira, aos 63, tenta compreender as deixas inventadas da colega de palco, o que torna inúmeros desencontros inevitáveis.

A desarmonia e a falta de ritmo não tiram o brilho da atuação das artistas, principalmente em seus monólogos dramáticos, apoiados pela sensível iluminação assinada por Rodrigo Alves. O cenário de Chico Spinoza e Kimiko Kashiwaya é grandioso e divertido como a carreira das atrizes, enquanto a trilha sonora criada por Thiago Gimenez completa os destaques da ficha técnica de “Muito Louca”. Apesar de alegre, o visagismo assinado por Lígia Breternitz não marca a passagem do tempo, que quase passa despercebida aos olhos do público.

>> Brilhante, Regina Duarte protagoniza espetáculo “O Leão no Inverno”

(Foto: Christian Parente)

“Muito Louca” está em cartaz no Teatro Raul Cortez (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista), em São Paulo, sextas (21h), sábados (21h) e domingos (19h). As entradas custam de R$30,00 (meia) a R$80,00 (inteira) e podem ser encontradas através do site oficial do Ingresso Rápido. O espetáculo tem classificação indicativa recomendada para maiores de 12 anos e duração de 70 minutos. Até 08 de julho. Estrela1 Estrela1