The Fifties: culinária americana, rock’n’roll e o glamour dos anos 50

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Após uma de suas diversas viagens aos Estados Unidos, o empresário paulista José Roberto Auriemo criou o The Fifities, influenciado pelas antigas lanchonetes americanas. A matriz da hamburgueria foi inaugurada no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, em 1993. “O The Fifties foi inspirado no glamour americano dos anos 50 e, por isso, criou um ambiente baseado nos agitos do rock’n’roll, no charme das estrelas do cinema e na ingenuidade rebelde da juventude daquela época”, conta Gustavo Costa, o CEO da rede The Fifties, com exclusividade para o Setor VIP. As referências são agradavelmente reconhecidas no ambiente e na decoração impecáveis dos restaurantes. “Nosso objetivo é fazer nosso convidado feliz, com os melhores produtos e um clima divertido e vibrante”, afirma.

Em mais de 20 anos, o The Fifties conquistou um público fiel e eclético. “No almoço, a lanchonete atrai executivos, pessoas que trabalham nas redondezas e famílias com crianças; à noite casais e turmas de amigos e, nas madrugadas dos fins de semana, os baladeiros”, conta. “Em certos casos, há praticamente uma tradição de família. Muitos clientes começam a frequentar o The Fifties com os pais, quando criança, e depois passam a ir sozinhos, com amigos e namorados”, completa frisando que a hamburgueria não passou por crises financeiras durante as últimas décadas, em razão da popularidade com os frequentadores. “Ao longo dos anos, o The Fifties traçou um histórico de inovações que o coloca numa categoria diferenciada entre as casas com refeições e lanches rápidos. Um dos motivos desta distinção entre as demais hamburguerias é a estrutura de restaurante oferecida aos clientes, com direito a maître e a um atendimento qualificado”, afirma Gustavo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Obviamente, nada disso seria sustentado se o The Fifties não contasse com um menu saboroso, extremamente criativo e em constante desenvolvimento, que conta com hambúrgueres, beirutes, saladas e muito mais. “O The Fifties tem alguns pratos especiais que são destaques da casa. Um deles é o Pic Burguer, feito com hambúrguer de picanha – uma inovação do restaurante criada pelos próprios donos, que passaram meses fazendo testes para encontrar a fórmula ideal para a picanha dar a liga de hambúrguer sem perder seu paladar característico”, conta. Os Pic Burguers são alguns dos lanches mais pedidos da hamburgueria, curiosamente alguns dos pratos que possuem um toque brasileiro em meio ao cardápio recheado das mais tradicionais receitas americanas. “Os famosos hambúrgueres de picanha, além dos serviços e atendimentos, criam uma sinergia com o público e traduzem a hospitalidade brasileira em toda a rede”, resume sobre a marca que possui mais de 700 funcionários.

Atento às mudanças na alimentação de toda uma geração, a marca se preparou para receber um público mais específico. “O The Fifties se preocupa também em oferecer opções mais saudáveis, e por isso incluiu nos menus das casas saladas e pratos prontos com diferentes tipos de carnes e acompanhamentos”, conta em relação às criações saudáveis e vegetarianas que a rede proporciona. Para os brasileiros que costumam viajar para fora do Brasil, Gustavo Costa indica algumas de suas lanchonetes favoritas. “Quando vou aos Estados Unidos gosto muito de ir ao Shake Shack e ao Red Robin”, confessa. Para matar a saudade do The Fifities, só estando no país. A marca não possui filiais internacionais e, por enquanto, não há planos concretos para a abertura de uma. O The Fifties está voltado completamente ao público brasileiro. “Queremos continuar a encantar nossos convidados, oferecendo os melhores hambúrgueres, saladas fresquinhas, batatas fritas irresistíveis, deliciosos milk-shakes, além de nossos produtos artesanais feitos para mimar até o nosso convidado mais tradicional”, afirma. “Vamos continuar colocando nosso coração em tudo o que fazemos: nossos produtos e serviços e acolhendo nossos convidados em nossas lojas”, finaliza.

As escolhas sustentáveis da lanchonete Burger Lounge

Em Nova York, Hard Rock Cafe ocupa antigo Teatro Paramount

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na cidade de São Paulo há doze unidades. O Setor VIP foi recebido na unidade da Vila Olímpia, localizada na Rua Funchal, 345. No estado há lojas em Campinas, Ribeirão Preto e São Caetano do Sul. A rede está presente na Bahia, no Distrito Federal, em Pernambuco e no Rio de Janeiro. Há algumas semanas, unidades específicas do The Fifties conta com um caprichado Happy Hour, que se inicia normalmente às 16h. Para informações sobre horários e localizações, acesse o site oficial do The Fifties. Impossível resistir.