“The Phantom of the Opera” completa 30 anos em Nova York

(Foto: Matthew Murphy)

Andrew Lloyd Weber compôs “The Phantom of the Opera” baseado na história criada por Gaston Leroux. Pouco mais de um ano após a estreia em Londres, o musical desembarcou no Majestic Theatre, em Nova York, onde permanece em cartaz até hoje. Em janeiro de 2018, a montagem completou 30 anos, conquistando o título de espetáculo a mais tempo em cartaz na Broadway. Dirigido por Harold Prince, “The Phantom of the Opera” teve em seu elenco de estreia astros como Michael Crawford e Sarah Brightman.

Ben Crawford, atual protagonista do musical, é o 16º artista a interpretar o icônico personagem na Broadway. Inúmeros profissionais tiveram a oportunidade de encarar os famosos papéis como Michael Ball, Ramin Karimloo e Sierra Boggess, os dois últimos responsáveis por protagonizar a apresentação comemorativa de 25 anos no Royal Albert Hall, em Londres. “The Phantom of the Opera” ganhou mais de 70 dos principais prêmios de teatro musical e foi visto por mais de 140 milhões de pessoas no mundo.

(Foto: Matthew Murphy)

Ben Crawford (The Phantom of the Opera) e Ali Ewoldt (Christine Daaé) são responsáveis pela melhor sequência musical do espetáculo ao interpretar as canções “The Phantom of the Opera” e “The Music of the Night”. Ao lado de Jay Armstrong Johnson (Raoul), a intérprete de Christine finaliza o primeiro ato com a clássica “All I Ask of You”, um dos maiores destaques do musical. Durante o início do último ato, grande parte dos quase quarenta artistas que formam o elenco do espetáculo executam a inesquecível “Masquerade”, canção que disputa o título de melhor número com a belíssima “Wishing You Were Somehow Here Again”, cantada por Ali Ewoldt.

Na sessão assistida pelo Setor VIP em 13 de setembro, dois ou três problemas técnicos movimentaram os bastidores do espetáculo, como o atraso da entrada do barco na cena de “Angel of Music”. Criado originalmente por Maria Björnson, diversos cenários chamam atenção pela beleza e grandiosidade como o covil do Fantasma, o teto da Ópera de Paris, o cemitério e as cenas que utilizam o gigantesco lustre. Björnson é a responsável pela criação dos mais de 200 figurinos, incluindo as impactantes fantasias de “Masquerade”. Usando a máscara original como molde, Rodney Gord cria a peça para cada intérprete do Fantasma baseando-se nas anotações originais de Maria, idealizadora do símbolo de “The Phantom of the Opera”.

>> “Frozen”: o espetáculo mais quente da Broadway!

>> O surpreendente e energético “School of Rock” em Nova York

(Foto: Matthew Murphy)

“The Phantom of the Opera” está em cartaz no Majestic Theatre (44th St. – Manhattan), em Nova York, às segundas (20h), terças (19h), quartas (20h), quintas (14h e 20h), sextas (20h) e sábados (14h e 20h). As entradas custam de US$29 a US$249 e podem ser compradas através do site oficial da Telecharge. “The Phantom of the Opera” tem duração de 2h30, incluindo um intervalo de 15 minutos, e classificação indicativa para maiores de 12 anos. Não é permitida a entrada de menores de 04 anos. Inicialmente até 11 de maio de 2019. Estrela1 Estrela1 Estrela1 Estrela1