“Trinca de Ases”: o show de Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Em 04 de agosto de 2017, o show “Trinca de Ases” teve o pontapé inicial em São Paulo. O projeto responsável por reunir Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis, excursionou pelo Brasil e retornou à capital paulista como maneira de comemorar a bem-sucedida parceria. Com alguma variação no repertório, os artistas subiram ao palco do Espaço das Américas no último sábado (25). Transmitida ao vivo pelo canal à cabo Multishow, a apresentação começou pontualmente às 22h30 com a inédita “Trinca de Ases”, composição de Gilberto Gil.

O repertório do espetáculo é formado por releituras de canções dos artistas, incluindo enormes sucessos como “Baby”, de Gal Costa; “Palco”, de Gilberto Gil; e “All Star”, de Nando Reis; faixas que se destacam perante números menos populares como “Copo Vazio”, de Gilberto Gil; e “Água-Viva”, de Gal Costa. Juntos no palco durante todo o tempo, os artistas emocionam o público em apresentações de músicas icônicas como “Palco”, de Gilberto Gil. Em determinado momento, os músicos interpretam “Pérola Negra” em homenagem à Luiz Melodia.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“Lately”, de Stevie Wonder, marca o início do número mais especial da noite, que segue com a versão assinada por Ronaldo Bastos, intitulada “Nada Mais”. Gravada em meados dos anos 80, a música possui todos os atributos para Gal Costa arrepiar o público com sua voz singular e com sua interpretação emocionante. A cantora arranca aplausos eufóricos e quase intermináveis da plateia que esgotou os ingressos da apresentação única na capital paulista. Nando Reis renova o clima com as interpretações de “Relicário” e “Dois Rios”, gravada pela banda Skank.

No palco de cenografia simples, três pipas – ou papagaios, dependendo da região do Brasil – sobrevoam o espaço que tem as tonalidades modificadas através da iluminação conforme o número apresentado. Os músicos são acompanhados pelo baixista pernambucano Magno Brito e pelo percussionista baiano Kainan do Jêjê, escolhidos propositalmente por não pertencerem às bandas de nenhum dos artistas. Com quase duas horas de duração, Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis finalizam o espetáculo “Trinca de Ases” com a canção “Barato Total”.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Em dezembro, Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis apresentam o espetáculo “Trinca de Ases” em Curitiba – PR (08), Rio de Janeiro – RJ (16) e Ribeirão Preto – SP (20). Para mais informações sobre os próximos passos do projeto ou para apresentações individuais de cada artista, acesse as redes sociais oficiais de Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis.

error: