Um dos maiores sucessos da Broadway, “Rent” retorna à São Paulo

(Foto: Caio Galucci)

Mark e Roger dividem um apartamento em Nova York. O primeiro sonha em ser cineasta, o segundo sonha em ser músico. Ambos tentam se realizar profissionalmente enquanto se esforçam para pagar o aluguel. Mark namorava Maureen que o trocou por Joanne. Roger conhece Mimi, soropositiva e usuária de drogas. Angel, uma drag queen que aproveita a vida da melhor maneira possível, é apresentada à turma por Collins. Sem preconceitos, o grupo luta por melhores condições de vida e se apoia durante os momentos mais críticos da trajetória de cada um.

Baseado na ópera “La Bohème”, de Giacomo Puccini (1858-1924), “Rent” estreou em Nova York no dia da morte de Jonathan Larson (1960-1996), idealizador do espetáculo. O musical conquistou popularidade imediata e permaneceu em cartaz na cidade americana por 12 anos. As mais de cinco mil performances colocaram “Rent” na lista dos espetáculos mais bem-sucedidos da Broadway. Após ser encenado em mais de 100 cidades pelo mundo, a versão brasileira mais recente do musical reestreou no Teatro FAAP, em São Paulo, na ultima terça-feira (05).

(Foto: Caio Galucci)

Com significativas mudanças no elenco, a nova temporada de “Rent” abre espaço para outros artistas mostrarem suas visões sobre icônicos personagens. Embora Myra Ruiz, Ingrid Gaigher e Max Grácio estivessem excelentes em seus papéis, o espetáculo não perde em absolutamente nada com a entrada de Giovanna Moreira (Maureen), Corina Sabbas (Mimi) e Guilherme Leal (Collins). Guilherme, inclusive, é o artista responsável por um dos momentos mais emocionantes do musical, quando interpreta a bonita “I’ll Cover You”.

Apesar de bastante confortáveis durante a primeira temporada, Bruno Narchi (Mark) e Thiago Machado (Roger) se mostram mais à vontade em cena, principalmente em relação às suas vozes, ainda mais seguras do que antes. Diego Montez (Angel, personagem responsável por vestir os figurinos mais divertidos da peça), Priscila Borges (Joanne) e Mauro Sousa (Benny) completam o elenco principal. O coro é formado por Igor Miranda, Arthut Berges, Caru Truzzi, Fábio Galvão, Kaíque Azarias, Lívia Graciano, Zuba Janaina, Thiago Ledier e Raquel Paulin.

Os acertos sobressaem qualquer ponto negativo e tornam “Rent” um espetáculo merecedor de aplausos. Produzido por Narchi em parceria com Bel Gomes, a obra se destaca por sua contribuição social, principalmente por discutir e auxiliar a inclusão de alguns dos inúmeros grupos hostilizados por parte da sociedade, como pobres, negros, homossexuais, travestis, drogados e soropositivos, retrato da realidade do Brasil, país que possui um dos maiores índices de violência contra grupos minoritários no mundo.

>> Cacau Protásio: “Posso ser a Branca de Neve se eu quiser ser!”

>> “Rent” comemora 20 anos com adaptação em São Paulo

(Foto: Caio Galucci)

“Rent” está em cartaz no Teatro FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis), em São Paulo. Terças e quartas às 20h. As entradas custam de R$25,00 (meia) a R$80,00 (inteira) e podem ser adquiridas através do site oficial do Teatro FAAP. “Rent” tem duração de 150 minutos, incluindo um intervalo de 15 minutos, e é recomendado para maiores de 14 anos. Até 01 de novembro. Estrela1 Estrela1 Estrela1