Um pedaço apetitoso dos mais de 100 anos da Carlo’s Bake Shop

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em 1910, o italiano Carlo Guastaferro fundou a confeitaria Carlo’s Bake Shop em Hoboken, uma pequena cidade localizada no estado americano New Jersey. Mais de 50 anos depois, a empresa foi comprada por Bartolo Valastro. Buddy, único filho homem do empresário, começou a trabalhar na padaria aos 11 anos de idade. Quando tinha 17, seu pai faleceu após 30 anos à frente do negócio da família. O jovem assumiu o empreendimento e o transformou em um dos nomes mais conhecidos do mundo.

A série “Cake Boss” estreou em 2009. Além de mostrar o cotidiano da família Valastro à frente do negócio, com destaque especial à confecção de bolos artesanais. A popularidade do reality show – que alcançou mais de 2,3 milhões de espectadores apenas na primeira temporada – aumentou o público da Carlo’s Bake Shop, que ganhou filas quilométricas, e o turismo da pacata Hoboken. O programa conquistou um contrato que dura até 2017, permitiu que a Carlo’s Bake Shop abrisse 12 filiais* (algumas com direito à retirada de senha na entrada) e elevou Buddy, chamado carinhosamente de Cake Boss, a um dos nomes mais respeitados da confeitaria no planeta.

*Em 2016, a Carlo’s Bake Shop abre a 13ª filial, a 7ª loja em New Jersey. A primeira confeitaria fora dos Estados Unidos está prevista para abrir no Brasil. A marca tem enfrentado problemas no país e a inauguração é frequentemente adiada. Não há data para a abertura do empreendimento.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A popularidade conquistada por Buddy Valastro rendeu outros programas de televisão, como “Kitchen Boss”, “The Next Great Baker”, “Buddy’s Bakery Rescue”, as versões brasileiras “Batalha dos Confeiteiros” e “Batalha dos Cozinheiros”, entre outros. Além disso, o confeiteiro tem uma série de livros publicados, como “Cake Boss: Stories and Recipes from Mia Famiglia” (2010). Aos 39 anos, casado há 15 com Lisa Valastro e pai de Sofia Valastro, Marco Valastro, Buddy Valastro, Jr. e Carlo Valastro, o empresário não para.

Em frente ao disputado Buddy V’s – o restaurante italiano de Valastro -, está a Carlo’s Bake Shop de Las Vegas. Localizada no hotel The Venetian, o espaço chama a atenção do público pela delicadeza da decoração e pela variedade de doces. São dezenas e para todos os gostos. De biscoitos à bombons. De bombas à tortas. De bolos à… bom, não poderiam faltar os bolos, né? Chocolate, creme, frutas… com certeza terá algum de seus ingredientes preferidos em uma das criações de Valastro. A confeitaria – pequena para o número de pessoas que a procura – oferece, além de produtos da marca, como camisetas e outras lembranças, a possibilidade de assistir aos confeiteiros trabalhando.

Do infindável cardápio, o produto principal é o tradicional cannoli de baunilha, que pode ser encontrado sazonalmente na versão chocolate. Os bolos mais comuns de serem encontrados disponíveis nas vitrines da Carlo’s Bake Shop são de cenoura, morango e mousse de chocolate, o último um dos mais vendidos da marca. Todos são encontrados em versões individuais, além de terem versões em formato de cupcake. Entre as tortas – muitas delas disponíveis em épocas específicas do ano – se destaca a de limão, em meio às de maçã, blueberry e cereja. Não deixe de provar os cookies que são vendidos por peso (pequenos) ou por unidade (grandes). Os mais vendidos são os mais saborosos e os mais visualmente atrativos: M&M (unidade) e Rainbow Cookies (peso).

>> Buddy Valastro: “Cozinhar e comer favorecem a conversa e o riso”

>> Emeril Lagasse reúne comida e lazer no Lagasse’s Stadium

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Carlo’s Bake Shop se localiza em um corredor que liga os hotéis The Venetian e Palazzo (3327 S. Las Vegas Blvd., Las Vegas, NV). Funciona todos os dias das 8h às 23h, com exceção de sextas e sábados, quando o expediente se encerra às 00h. Há horários específicos para feriados. A Carlo’s Bake Shop aceita encomendas, inclusive dos famosos bolos para festas e casamentos. A marca ainda oferece cursos e uma série de palestras para os interessados em todas as unidades da rede. Para mais informações, consulte o site oficial da Carlo’s Bake Shop.

error: