Uma das maiores docerias do Brasil, Amor aos Pedaços completa 35 anos

(Foto: Divulgação)

Prestes a comemorar 35 anos de existência – que serão completados no próximo dia 02 -, a Amor aos Pedaços se consagra como uma das maiores e mais criativas docerias do Brasil. São mais de 130 produtos entre bolos, tortas, mousses e sorvetes servidos em cerca de 50 lojas espalhadas pelo país. “A Amor aos Pedaços foi criação de uma única pessoa, a Ivani Calarezi, nossa fundadora”, conta Silvana Marmonti, uma das sócias da Amor aos Pedaços, em um bate-papo exclusivo com o Setor VIP. “Foi ela quem criou todo o conceito da marca, experimentou receitas e novos sabores até chegar ao produto final. O conceito de vender bolo em fatias foi ideia dela. Podemos dizer que a Amor aos Pedaços é a realização de um sonho, que começou em 1982 e existe até hoje”, resume. A paulista nascida em Tupã contou com a ajuda do marido, Armando Calarezi, para construir a primeira loja, localizada na Rua da Consolação.

“A Amor aos Pedaços é uma marca consolidada e consagrada. Nosso grande diferencial é a qualidade que oferecemos, além da diversidade de produtos. Estamos sempre trazendo lançamentos e muita inovação”, acredita Marmonti. “Fomos pioneiros ao lançar um jeito inovador de vender bolos em fatias, quando esse mercado ainda nem existia no Brasil. Isso sem falar no nosso famoso Bicho de Pé, que é um doce patenteado da Amor aos Pedaços. Nossos mais de 30 anos no mercado comprovam o carinho e cuidado que temos com nossos produtos, procurando sempre trazer o melhor para o nosso consumidor”, orgulha-se. O tradicional doce cor-de-rosa nasceu sete anos antes da criação da Amor aos Pedaços, quando Ivani formulou a receita para o aniversário de um ano de seu primeiro filho. Hoje as lojas vendem, em média, uma tonelada de Bicho de Pé por mês!

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Muitas das receitas que podem ser provadas na Amor aos Pedaços, foram criadas no início do empreendimento e são grandes responsáveis pelo retorno financeiro da marca até hoje, como o Bolo Brigadeiro, por exemplo. Independente do sucesso, a Amor aos Pedaços possui a Cozinha Experimental, um espaço para criação e experimentação de novas receitas que, se aprovadas, serão mais tarde disponibilizadas ao público. “Temos um grande calendário de eventos ao longo do ano. Realizamos festivais temáticos e criamos produtos especialmente para as datas comemorativas. Alguns dos nossos destaques são os conhecidos Festival do Morango e Festival de Verão. São períodos que preparamos receitas especiais e nossos consumidores têm a oportunidade de provar itens únicos, elaborados especialmente para cada ocasião”, conta em relação à rotatividade de produtos.

“Além dos itens permanentes, a marca também aposta em datas comemorativas, como o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, a Páscoa, o Natal, entre outras ocasiões. A novidade deste ano é a campanha ‘Doces Possibilidades’, que traz novos produtos para o nosso cardápio”, explica Silvana Marmonti. As novidades já estão disponíveis em todas as lojas da marca desde o começo do mês de abril e conta com doces e sabores em diferentes versões. “Vale destacar a palha italiana; o Bolo Branco recheado e coberto com creme de leite em pó, polvilhado com leite em pó; a tortinha de brigadeiro com base de biscoito amanteigado, recheada com brigadeiro e decorada com flocos sabor chocolate; e o pão de mel recheado com doce de leite”, descreve deixando qualquer pessoa apaixonada por doces com água na boca e em uma forte crise sobre qual produto experimentar primeiro.

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Em nenhum momento dos últimos 35 anos o Brasil esteve tão determinado com a busca pelo corpo perfeito. O hábito faz com que qualquer aspirante a ter uma vida saudável atravesse a rua, ao invés de passar na frente de uma das docerias da marca. “Estamos sempre acompanhando as últimas tendências e fazendo pesquisas para oferecer o melhor para o nosso consumidor. Fomos uma das primeiras marcas a preparar produtos com zero açúcar”, conta em relação a preocupação em se adaptar para receber e agradar todo o tipo de público. “Acompanhamos o que as pessoas consomem e atendemos as demandas e exigências do nosso consumidor. Somos uma marca consolidada no mercado e o nosso principal objetivo é continuar investindo em trazer novidades que despertem o interesse. Além dos nossos doces tradicionais, temos a linha zero açúcar e produtos especiais, sem glúten e sem lactose, no cardápio”, afirma.

E o que o consumidor não pode deixar de provar na Amor aos Pedaços? “Temos uma grande variedade de produtos em nossas lojas. O Bicho de Pé não pode deixar de ser provado. A guloseima é sucesso entre crianças e adultos, e já faz parte da memória afetiva de muitas pessoas. Outro destaque é o Bolo Brigadeiro, bolo de chocolate recheado e coberto com brigadeiro e chocolate granulado. Os nossos pavês são itens de sucesso. O de chocolate, com camadas de biscoitos e creme de chocolate, coberto com raspas de chocolate é imperdível! Para quem prefere bolo branco, não pode deixar de provar o Bolo Bem Casado, feito com massa branca, recheado e coberto com doce de leite e açúcar”, explica. Para quem estiver fora do Brasil e sentir saudade dos doces da Amor aos Pedaços, Silvana indica uma de suas docerias favoritas. “Um lugar que gostamos muito é a Jean Paul Hévin, em Paris, na França. Ele é um chocolatier que além de doces, tem o melhor cheesecake do mundo. Recomendamos para os apreciadores de doces”, finaliza.

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Para saber mais sobre a história da marca, consultar o cardápio completo ou obter informações de todas as lojas da rede Amor aos Pedaços, acesse o site oficial da doceria. Impossível resistir.

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