Versão do musical “Next To Normal” encerra temporada em São Paulo

(Foto: Gustavo Bakr)

Em cartaz desde o dia 13 de julho de 2012, o musical “Quase Normal” encerra sua temporada nesse domingo (12), no Teatro FAAP, em São Paulo. Diferente de tudo que passou pelo eixo Rio-São Paulo, o espetáculo emociona sem precisar da característica parafernália da Broadway – que a gente adora!

Vanessa Gerbelli Ceroni é o grande trunfo da peça. Conhecida pelo grande público por seu papel na novela “Mulheres Apaixonadas” (sua personagem Fernanda morreu vítima de uma bala perdida em uma violenta cena no Rio de Janeiro), A atriz possui vasta experiência em musicais e seu talento é indiscutível. É ela a responsável por grande parte das emotivas cenas do espetáculo, resultado de meses de muito trabalho. O jovem Olavo Cavalheiro é outro destaque. Também conhecido no meio musical, Cavalheiro mostra ao que veio com sua voz doce e atuação concentrada. Vocalmente, o ator é de longe o mais bem preparado.

(Foto: Gustavo Bakr)

Outra grande sacada da peça é o texto. A história de uma mulher com transtorno de humor bipolar, leva não só sua família no palco às lágrimas, mas o publico também. Na trama, Diana agita a vida de seus familiares com seus altos e baixos, que se vêem obrigados a aprender a lidar com a doença para um dia-a-dia mais saudável, quase normal. Com o tempo, a fragilidade da mãe expõe o melhor e o pior de cada um.

O espetáculo da Broadway estreou em Nova York em 2009 e ganhou o Prêmio Pulitzer de Melhor Musical em 2010. Com músicas de Tom Kitt e letras de Brian Yorkey, “Quase Normal” foi produzido em países como Noruega, Finlândia, Singapura, Coréia do Sul, Canadá, Holanda, Dinamarca, Suécia, Peru e Argentina. A comovente história teve três indicações para o Premio APTR: Melhor Atriz para Vanessa Gerbelli Ceroni, Melhor Cenário e Melhor Espetáculo. A versão brasileira teve direção geral de Tadeu Aguiar e direção musical de Liliane Secco.

Os atores André Dias, Carol Futuro, Cristiano Gualda e Victor Maia completam o elenco.