Versões de sucessos internacionais compõem repertório de “Menopausa – O Musical”

(Foto: Denny Naka)

Adriana Fonseca, Alessandra Vertamatti, Bibba Chuqui e Simone Gutierrez estão em cartaz no Teatro Gazeta, em São Paulo, com a comédia “Menopausa – O Musical”. Quatro mulheres diferentes passam pela mesma fase da vida, cada uma à sua maneira. Fruto da casualidade, o encontro da Atriz, da Executiva, da Hippie e da Dona de Casa promove uma descontraída discussão sobre o que as mulheres enfrentam durante o período. No repertório estão versões de canções como “Night Fever” e “Stayin’ Alive” (Bee Gees), “What’s Love Got To Do With It” (Tina Turner) e “YMCA” (Village People), além da versão original de “Dancing Days” (As Frenéticas), autorizada especialmente pelos detentores dos direitos do texto para a adaptação brasileira.

Após participar de produções como “Hairspray” (2009), “Priscila, Rainha do Deserto” (2012) e “Antes Tarde Do Que Nunca” (2015), Simone Gutierrez sobressai no palco com sua potência vocal, interpretação marcante e movimentação coreográfica precisa. As coreografias criadas por Ciça Simões não são executadas de maneira padronizada. A opção de movimentação baseada nos arquétipos das personagens diminui o ritmo do espetáculo, assim como o incontável número de interlúdios entre cenas. Dirigido por Anderson Bueno em parceria com Maximiliana Reis, “Menopausa – O Musical” se solidificaria como um espetáculo energético e muito mais engraçado se houvesse menos tempo entre os principais momentos cômicos.

Responsável pelo visagismo das artistas, Anderson Bueno acerta principalmente no visual de Simone Gutierrez e Bibba Chuqui. Os figurinos possuem diferentes assinaturas: a marca Fernando Leite veste a personagem Hippie, Gregory veste as personagens Atriz e Dona de Casa, e Julia Plus veste a Executiva; Fruit De La Passion é responsável pelas roupas de dormir; e Arthur Caliman é responsável pelos vestidos de gala da cena final, grande destaque do espetáculo tanto pelo figurino, como pelo desempenho das artistas durante o surpreendente número.

>> “Annie” supera grandes produções e eleva patamar do Teatro Musical no Brasil

>> “Romeu e Julieta” se transforma em musical ao som de Marisa Monte

(Foto: Denny Naka)

“Menopausa – O Musical” está em cartaz no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900 – Bela Vista), em São Paulo, às sextas (21h), sábados (20h) e domingos (16h). As entradas custam de R$40,00 (meia) a R$80,00 (inteira) e podem ser encontradas no site oficial do Teatro Gazeta. “Menopausa – O Musical” tem classificação indicativa recomendada para maiores de 12 anos e duração de cerca de 80 minutos. Até 28 de outubro. Estrela1 Estrela1