Você consegue resistir aos doces da Magnolia Bakery?

Magnolia-Bakery-em-Nova-York

(Foto: Divulgação)

Em 1996, em uma esquina tranquila da Bleecker Street, longe do centro turístico de Nova York, a Magnolia Bakery abriu as portas de seu primeiro estabelecimento. Considerada uma das confeitarias mais famosas do mundo, a marca espalhou-se pelos Estados Unidos e conquistou endereços em países como México, Rússia, Emirados Árabes, Coreia do Sul e Japão. Em breve, a doceria chega na Arábia Saudita e no Brasil. Os detalhes sobre o empreendimento no país são guardados a sete chaves.

A Bleecker Street é repleta de lojas, restaurantes, casas noturnas e casas de shows. Foi endereço do ator Robert De Niro e da cantora Alicia Keys, além de ter entre seus frequentadores os astros Bob Dylan, Jimi Hendrix e Bruce Springsteen. A rua faz parte da cultura popular americana, sendo citada em filmes como “Procura-se Susan Desesperadamente” (1985), “Gangues de Nova York” (2002), “Homem Aranha 2” (2004), entre outros. A série “Sex and the City” ajudou a divulgar a marca no mundo. As personagens principais se reúnem diversas vezes nos vários estabelecimentos espalhados por Nova York.

Magnolia-Bakery-em-Nova-York

(Foto: Divulgação)

O espaço é minúsculo, mas extremamente agradável. São dezenas de detalhes que transformam a matriz da Magnolia Bakery em uma padaria dos sonhos, quase uma casa de bonecas. É aquele tipo de estabelecimento que se vê em contos de fadas e que só é possível acreditar que existe estando no local. À começar, é claro, pelos cupcakes. O principal produto da marca não é “só” saboroso. É decorado com cuidado e dedicação. É possível observar parte dos confeiteiros trabalhando na cozinha do espaço. Nas vitrines, há dezenas. De todas as cores e sabores. As homenagens são diversas. Os principais feriados e datas comemorativas são celebrados pela Magnolia Bakery. Dia dos Namorados, Ação de Graças, Semana do Orgulho Gay, St. Patrick’s Day… tudo é motivo para festa e para doces exclusivos.

Quase tão famoso quanto os clássicos bolinhos, o Banana Pudding é outro destaque da marca. O pudim de banana é diferente de tudo o que existe no mercado. São camadas diversas, com diferentes texturas que transformam o produto em uma espécie de bolo fresco e muito saboroso. São vendidos em diversos tamanhos e em embalagens para viagem. Há também uma variedade de mais de 150 doces e sobremesas sazonais como chocolates, cookies, sorvetes, muffins, tortas e bolos. Um cardápio de encher os olhos e dar água na boca.

Além disso, a Magnolia Bakery possui um espaço específico para a exposição e venda de produtos para cozinha, confeitaria e decoração. Os mais procurados são os ingredientes para confeitar suas próprias criações e os aventais estampados com cupcakes no melhor estilo Charlotte York, de “Sex and the City”. Outros serviços incluem a customização de bolos, doces e cupcakes, a recepção de festas infantis (incluindo a decoração!) à casamentos (a Magnolia faz apenas o bolo, se desejar) e a entrega de cupcakes (no mínimo uma dúzia). Há produtos sem glúten, mas não há nenhum tipo de sobremesa sem açúcar. Uma das atividades mais bacanas oferecidas pelos profissionais da marca são as aulas de confeitaria. Os locais podem ser conferidos na agenda da Magnolia Bakery.

Magnolia-Bakery-em-Nova-York

(Foto: Divulgação)

A matriz da Magnolia Bakery se localiza na 401 Bleecker Street com a W. 11th Street, em Nova York. O horário de funcionamento é das 9h às 23h30. Às sextas e sábados estende-se até 00h30. Na cidade americana, a marca ainda possui lojas na Bloomingdale’s (1000 Third Avenue), no Grand Central Terminal, na Penn Station, no Rockefeller Center (1240 Avenue of the Americas com a 49th Street) e no Upper West Side (200 Columbus Avenue com a 69th Street). Para mais informações, visite o site oficial do empreendimento.